Eurocopa

Nesta semana, o destaque do futebol internacional traz informações do início da Eurocopa, Cristian Eriksen e Kylie Mbappé sem pressa para renovar contrato.

INÍCIO DA EUROCOPA

Na última sexta-feira (11), deu-se início à Eurocopa. Sendo assim, trazemos informações da primeira fase da competição. De forma geral, Itália, Finlândia, Bélgica, Inglaterra, Áustria e Holanda, venceram a primeira partida da competição. Assim, as seleções italiana, Bélgica e australiana segue na liderança do seus  receptivos grupos.

Advertisement

Em suma, o atacante Marko Arnautovic, um dos marcadores da goleada de 3 x 1 da Áustria sobre a  Macedónia do Norte, se envolveu numa polêmica ao comemorar o gol. O atacante teria pronunciado, ainda que não identificada, palavras de cunho  pesado, além de gesto “ok” com as mãos, ao qual tende como um dos significados, um gesto racista, expressão de supremacista branca. Dessa forma, o jogador se pronunciou nas redes sociais.

“Eu proferi algumas palavras mais acaloradas ontem, motivo pelo qual gostaria de pedir desculpas, especialmente aos meus amigos da Macedónia do Norte e da Albânia.  Gostaria de dizer uma coisa e deixar muito claro, eu não sou racista.  Tenho amigos em todos os países e defendo a diversidade. Qualquer pessoa que me conhece sabe disso”, disse o jogador.

SUSTO NA EUROCOPA

A princípio,  a partida entre Dinamarca e Finlândia se encaminhava para o final do primeiro tempo, quando Christian Eriksen ao correr para receber a bola, caiu em campo desacordado. Assim, silenciado o estádio Parker, onde todos viram a luta do jogador pela a vida, foram 11 minutos de atendimento em campo, onde médicos conseguiram reação do atleta com massagem cardíaca e uso de Desfibrilador. Eriksen saiu do gramado acordado,  e foi levado para o hospital em um quadro estável, onde realizou novos exames.

De antemão, o médico da Dinamarca disse na coletiva de imprensa logo após a partida que o jogador teve uma parada cardíaca. Além disso, Morten Boesen disse que atendimento rápido ainda em campo salvou Eriksen.

SEM PRESSA PARA RENOVAR

Depois do presidente do PSG Nasser Al-Khelaïfi declarar para o jornal francês L’Equipe de que Kylie Mbappé ficará em Paris. Agora foi a vez do jogador falar sobre,  para revista France Football, Mbappé disse não ter pressa para renovar e que ainda não sabe qual o melhor lugar para ele.

“Estou no lugar aonde gosto, aonde me sinto bem. Mas é o melhor lugar para mim? Ainda não sei responder ao certo. Eu não preciso necessariamente ser apressado. Eu tenho que tomar a decisão correta, que é difícil. PSG entende meus sentimentos, até porque eles sabem que não serei sorrateiro.” Disse o atacante.

Vale ressaltar que Mbappé tem 22 anos, e contrato 2022 com o PSG. No entanto, existe especulação de que o jogador está na mira do Real Madrid para próxima temporada.  Declarações do atleta sobre seu futuro no time francês, teria animado os Merengues.

https://www.uefa.com/uefaeuro-2020/fixtures-results/#/md/33673

Foto destaque: Divulgação/ Christian Eriksen

mm
Eu sempre gostei do jornalismo, de informar. Resolvi cursar jornalismo, justamente pela área esportiva. Tenho objetivo de ser setorista do Santos, mas sonho também em fazer cobertura de uma Copa do Mundo.

Related Post