O primeiro jogo da final da Liga Colombiana entre Tolima x Millonarios está marcado para esta quinta-feira (17), às 22h (horário de Brasília), no estádio Manuel Murillo Toro. No entanto, o torneio que esteve cercado de altos e baixos e paradas forçadas, também teve seus destaques dentro de campo. Na próxima janela de transferência, alguns clubes podem ter que se despedir de seus melhores jogadores. Assim, vale a pena conhecer alguns nomes que surgem como opção no mercado da bola.

Mercado da bola: opções para o ataque

DIEGO HERAZO

O centroavante de 25 anos é uma das revelações da liga nacional da Colômbia. Soma 11 gols no ano e uma assistência. Além disso, é artilheiro do La Equidad na liga com 10 gols. O jogador se destaca por ser um bom cobrador de pênaltis e por ter um físico robusto que ajuda nos momentos de combate e controle da bola.

Advertisement
Mercado da bola
Foto: Reprodução/Caracol.com

CRISTIAN ARANGO

Decerto, o jogador de 26 anos formou com Fernando Uribe a melhor dupla de ataque da Liga Betplay I 2021. Os atletas, inclusive, possuem uma disputa interna pela artilharia do torneio, pois Uribe registra 11 gols e Arango 10. Sobretudo, o atacante é participativo e ajuda muito na transição meio-ataque. Foi por ter se destacado no Millonarios neste ano, que o jogador foi sondado por Corinthians e MLS. Contudo, ainda não há propostas concretas.

Mercado da bola
Foto: Reprodução/oGol

JAMINTON CAMPAZ

O meia-atacante de 21 anos joga atualmente no Tolima, que está na final da liga. Campaz foi convocado por Reinaldo Rueda para a Copa América, afinal é o segundo jogador mais valioso da Primeira A (R$ 4,3 milhões), sendo superado apenas por Miguel Borja. Por isso, está sendo monitorado pelo Boca Juniors. Em síntese, em 24 jogos, o jogador fez seis gols pelo time e se destaca pela criação e arrancadas.

Mercado da bola
Foto: Reprodução/365Score

 SANTIAGO MORENO

Por fim, vale destacar o ponta direita do América de Cali, que tem  apenas 21 anos e já é visado pelo exterior. Em 25 jogos com a camisa do Diablos Rojos, Santiago marcou seis gols e deu 6 assistências. O jogador já foi rondado pelos Rangeres, da Escócia. “O seu estilo foi comparado ao de Sadio Mané e espera-se que se adapte à Premier League”, foi assim que porta-vozes do clube escocês definiram o atacante em nota à imprensa.

Mercado da Bola
Foto: Reprodução/Caracol.com

No Brasil, não faltam clubes carentes de um de atacante de movimentação ou de um “9” de ofício. Só resta saber em qual mercado seus executivos de futebol andam de olho.

Foto destaque: Divulgação/Dimayor.co

mm
É jornalista de formação. Atua na área de esportes e cobre futebol. Com foco em webjornalismo, se dedica a criação de conteúdo especializado na internet, redes sociais e blogs.

Related Post