Em resumo, a última semana do futebol internacional teve alguns assuntos polêmicos, como uma atitude tomada pelo presidente mexicano, pensando nas próximas Olimpíadas. Além disso, foi uma semana recheada de futebol do velho continente, com Champions League, Liga Europa e o mais badalado Derby della Madonnina dos últimos anos, com Internazionale e Milan disputando o título.

MAIS CASOS DE RACISMO

Um dos temas da última edição do Destaques da Semana voltou à tona esta semana. O racismo é um tema que deve ser sempre colocado em pauta, discutido e repudiado, porém novamente há um caso de grande repercussão, com o brasileiro William, que está atuando no Arsenal. Os Gunners enfrentaram o Benfica em jogo de mata-mata da Liga Europa, após o jogo, o atleta juntamente com o clube divulgaram as mensagens com as abomináveis agressões verbais contra o jogador, com palavras pejorativas e racistas. Sobre o caso, o craque comentou: 

Advertisement

 “Algo precisa mudar! A luta contra o racismo continua”

Além dele, Ibrahimovic, também em jogo de Liga Europa, sofreu injúrias racistas contra os mulçumanos bósnios durante a partida ante a torcida do Estrela Vermelha, na verdade, por uma pequena parte nacionalista sérvia, vindo dos camarotes. Além disso, em comunicado oficial, o clube sérvio se pronunciou:

“O Estrela Vermelha condena da forma mais veemente os insultos dirigidos a Zlatan Ibrahimovic (…) O Estrela Vermelha pede desculpas pelo que Ibrahimovic viveu em nossa casa” 

Foto: Reprodução/Pinterest

CHAMPIONS LEAGUE

Além disso, nesta semana também foram iniciadas as oitavas de final da Champions 2020/21, Na terça-feira (16), os dois visitantes se deram bem. O PSG conseguiu um resultado fantástico, ao vencer o Barcelona por 4 x 1 em pleno Camp Nou, além disso o Liverpool venceu o RB Leipzig na Alemanha por 2 x 0. No dia seguinte, mais um time de fora saiu com a vitória: o Borussia Dortmund bateu o Sevilla por 3 x 2 na Espanha. Por fim, o Porto também surpreendeu e bateu a Juventus por 2 x 1.

HAALAND E MBAPPE, JÓIAS DO FUTURO, BRILHANDO NA CHAMPIONS

Os dois jovens tiveram uma excelente semana. Primeiramente, Killian Mbappé, que não vinha sendo tão decisivo na temporada, fez um dos melhores jogos de sua carreira ao fazer um Hat-Trick contra o Barcelona, o primeiro a fazer isso em um mata-mata de Liga dos Campeões, e se considerar todas as fases da competição, é só o terceiro jogador a fazer tal feito (os outros foram Asprilla e Shevchenko), com uma atuação digna de nota 10.

Ainda, o francês se tornou o terceiro maior artilheiro da história do Paris Saint-Germain, atrás de Cavani e do já citado, Zlatan, simultaneamente o terceiro maior artilheiro francês da fase de mata-mata pela Champions, atrás apenas de Benzema e Henry.

Continuando, o Cometa Haaland também foi essencial para a vitória de seu time, marcou dois no 2 x 0 em cima do Sevilla. Aliás, a temporada do Borussia não é boa, mas a do norueguês é ótima com mais gols (31) que jogos (29) na temporada. Além disso, assim como Mbappé, foi o melhor da partida. Por fim, há uma longa discussão nas redes sociais sobre a questão de estes dois promissores atacantes formarem o novo duelo “Messi x Ronaldo”, resguardadas as características de cada jogador.

AS PRIORIDADES NO MÉXICO

Em meio a uma campanha global de vacinação contra a Covid-19, o governo mexicano colocou os atletas do time olímpico de futebol como na prioridade para receber a vacina, pensando nas Olímpiadas de Tóquio. Ainda, o presidente do México, Andrés Manuel López, confirmou suas tal ato:

“Os atletas que vão nos representar nos Jogos Olímpicos, temos que vacinar todos eles. E se as duas doses forem necessárias, temos que fazer também agora, porque está perto do evento”

MILAN X INTER

Além disso, para encerrar, no domingo (21), a Inter de Milão conseguiu um placar histórico e essencial para a disputa pelo título, ao vencer o Milan por 3 x 0, com destaque para Lautaro Martinez (dois gols) Lukaku (um gol e uma assistência), Perisic (duas assistências) e os dois goleiros, Donnarumma e Handanovic, que tiveram um papel importante na partida. Assim, com a vitória, a Internazionale larga na frente com 53 pontos, quatro a mais que o Milan (vice-líder). Enfim, a disputa entre os dois rivais segue brigada, mesmo a Inter tendo uma vantagem.

Foto Destaque: Divulgação/Facebook/UEFA Champions League

Lucas Henrique Noronha on Email
mm
Escolhi o jornalismo pelo enorme gosto por esportes e por sempre assistir programas esportivos em geral, além de um costume meu de criticar grandes problemas do nosso mundo atual. Eu estou no 1o semestre do curso, minha experiência com textos foi uma página que criei uma vez (sobre futebol) mas que por força de obrigações e por ser só eu cuidando não foi pra frente. Meu objetivo é crescer na área do Jornalismo ( a maior ambição é o esportivo) e acredito que a partir de agora, consegui um grande empurrão pra ganhar experiência na área (aliás trabalhar em sites assim sempre foi um objetivo meu). Sou uma pessoa extremamente paciente, acho que minha principal virtude.

Related Post