Deyverson em entrevista coletiva

Dudu, Deyverson e Miguel Borja podem reforçar o ataque do Palmeiras nesta temporada. Porém, apenas o atacante que fez o gol do título brasileiro em 2018 já está regularizado. No entanto, ele ainda não estará à disposição contra Flamengo no Brasileirão e Universitario pela Taça Libertadores da América, pois não está inscrito nas competições. Os outros dois nomes dependem de algumas definições para que possam, de fato, serem considerados reforços para o técnico Abel Ferreira.

DUDU

Dudu estava emprestado ao Al Duhail do Catar e retornou, já que o clube catari não exerceu sua prioridade de compra. O valor acordado era de seis milhões de euros (algo em torno de R$ 39 milhões), mas os árabes não comunicaram que fariam o pagamento até a data estipulada. Assim, o Palmeiras comunicou que o atacante estava de volta, para a euforia da torcida.

Advertisement

O atacante recebeu sondagens do Al Hilal da Arábia Saudita logo após deixar o Al Duhail. Mas o Palmeiras, a principio, quer manter o atacante e espera o fim de seu contrato com o clube catari no início de julho para integrá-lo ao grupo. Houve conversas com o time do Catar para inscrevê-lo e regularizá-lo até o fechamento desta janela de transferência, no dia 23 deste mês, mas o atacante ainda tinha algumas pendências para resolver com o antigo clube.

Assim, a tendência é que Dudu só seja inscrito na abertura da próxima janela de transferências internacionais em agosto.

Números do Dudu na última temporada pelo Al Hilal:

  • 36 jogos;
  • 15 gols;
  • 17 assistências.

Deyverson

Deyverson está de volta de empréstimo do Alavés da Espanha e burocraticamente está à disposição de Abel Ferreira. No entanto, o atacante não tem presença garantida no elenco. Tanto que não há nem uma data definida para que ele seja oficialmente apresentado. Com isso, é provável que o jogador seja negociado novamente.

O atacante estava na Espanha desde a temporada 2019/2020, quando saiu do Palmeiras para o Getafe. Lá, Deyverson fez apenas sete partidas e marcou um gol. Como o time espanhol não exerceu o direito de compra, ele foi emprestado ao Alavés que agiu da mesma maneira e não quis efetuar a contratação em definitivo do centroavante.

Números do Deyverson na última temporada pelo Alavés

  • 27 jogos;
  • 1 gol;
  • 2 assistências.

Borja

Miguel Borja tem vinculo com o time do Junior Barranquilla até o próximo dia 30 de julho. Ao contrário de Deyverson, a sua volta ao Palmeiras pode significar um recomeço para o atacante com a camisa Alviverde. Isto, devido ao seu desempenho na Taça Libertadores. No torneio continental, Borja já marcou 6 vezes e divide a artilharia da competição com Gabriel do Flamengo.

No entanto, a volta de Borja ainda não está definida. Isso porque a equipe colombiana poderá exercer o direito de compra e podem surgir também propostas de outros times. O São Paulo especulou o nome do colombiano, mas a diretoria são paulina acha que é um negócio difícil, pois acredita que ele provavelmente será aproveitado no elenco Alviverde.

Números do Borja nesta temporada pelo Junior Barranquilla

  • 21 jogos;
  • 14 gols;
  • 2 assistências.

Foto Destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Emanuel Chaves
Informar e colaborar com a sociedade contando histórias reais. É para isso que faço jornalismo. Sou formado em jornalismo e passei pela redação da TV Cultura, além de trabalhar com comunicação corporativa. Acredito que o jornalismo é uma importante ferramenta para transformar a sociedade. Quero fazer um jornalismo isento, que colabore positivamente para o debate social.

1xBet


Related Post