Diego Costa

Após chegar a um acordo com o Atlético-MG, o atacante Diego Costa está de saída do clube e fica livre no mercado. A princípio, o destino do atleta ainda está em aberto. No entanto, o interesse de clubes como Palmeiras e Corinthians parecem definidos.

DIEGO COSTA RESCINDE E VIRA ALVO DO CORINTHIANS

Nesta sexta-feira (7), Diego Costa encaminhou ao Atlético-MG a rescisão do seu contrato com o clube. O jogador que tinha vínculo por mais uma temporada com os mineiros, agora ficará livre. Contudo, poderá assinar com qualquer outra equipe, tanto no Brasil, quanto no exterior.

Advertisement

A princípio, o atacante tem um flerte antigo com o Corinthians, que começou no Brasileirão em 2021.  Diego Costa foi visto como uma boa opção para a camisa 9 Alvinegra, mas inviável enquanto tivesse contrato com o Galo. Sobretudo, o Timão avisou que só avançaria nas negociações se o atacante se desvinculasse do Atlético-MG.

De acordo com o Ge, o Timão acompanha de perto e já prepara uma proposta. Mas, tem a informação de que a rescisão com o Galo ainda não está sacramentada.

O centroavante teve passagem breve pelo Atlético-MG. Livre no mercado após deixar o Atlético de Madrid, ele chegou ao Galo no fim de agosto de 2021. Foram 19 jogos realizados, cinco gols marcados, e os títulos do Brasileiro e da Copa do Brasil.

PALMEIRAS TAMBÉM DE OLHO NO ATACANTE?

Algumas vezes colocado como possível alvo do Palmeiras, até mesmo há alguns anos, Diego Costa não está nos planos do Alviverde para 2022. A informação é da repórter dos Canais Disney, Bibiana Bolson.

Durante o Sportscenter desta sexta-feira (7), a repórter detalhou a situação envolvendo o Alviverde e Diego Costa, após conversar com fontes ligadas ao clube paulista. E o atacante, por sua vez, não se encaixa no perfil de reforço desejado pela diretoria e também pelo técnico Abel Ferreira.

E O CAVANI?

Em suma, o Corinthians continua pressionando o estafe do atacante Edison Cavani, do Manchester United. Bem como, no momento, é o principal alvo para o setor na temporada. O Timão quer receber uma resposta sobre a possibilidade de negócio pelo uruguaio. No entanto, se nada for feito, Diego Costa, passará a ser o foco central.

Foto Destaque: Reprodução/Pedro Souza/Atlético

Gabrielle Sena
Escolhi o jornalismo por que eu sempre tive paixão pelas palavras. Desde muito nova eu escrevia sobre tudo e de alguma forma eu sentia que era ouvida. Sou Gabrielle Sena, tenho 22 anos, moro na capital de São Paulo, jornalista e atualmente faço pós-graduação em Jornalismo Esportivo. Eu sempre quis ser escritora, entrei no jornalismo para poder aperfeiçoar minha paixão. Durante a faculdade escrevi um livro reportagem sobre Mães Narcisistas, entrevistei 20 mulheres de todos os lugares do país e contei as suas histórias. Escrever um livro foi a minha maior conquista.
O Esporte me faz sair da minha zona de conforto. Sou muito persistente com o que eu quero e me esforço 100%. Meu objetivo é crescer como jornalista e continuar me desafiando todos os dias.

Related Post