Dimayor está pressionada por conta deste caso. (Foto: Divulgação/Rionegro Águilas)

Neste domingo (11), a Dimayor, entidade que rege a Liga Colombiana de futebol, liberou o Rionegro Águilas para entrar em campo sem ter, no mínimo, 11 titulares. O jogo contra o Boyacá Chicó é válido pela 18ª rodada do torneio. No entanto, um surto de Covid-19 abalou o time do Águilas, o que impediu que a equipe tivesse condições de disputa.

SETE CONTRA ONZE

Durante o hino nacional, a cena incomum: o Boyacá com 11 atletas em forma e um banco completo. Por outro lado, os donos da casa com sete homens em fileira, dos quais dois eram goleiros, e sem reservas. Parecia um jogo de bairro, mas era uma partida oficial de futebol.

Advertisement

Na última sexta-feira (8), o Rionegro divulgou em nota que 18 pessoas do clube haviam testado positivo para a Covid-19, com 14 atletas inclusos. Naquele dia, o Águilas pediu a Dimayor que adiasse a partida porque sete atletas também estão fora por lesão, mas sem sucesso.

Além disso, no sábado (10), véspera do jogo, a equipe ainda anunciou outros dois casos e voltou a pedir ao órgão que adiasse o duelo. Além do pedido negado, o clube se viu obrigado a entrar em campo, do contrário seria punido. Dessa forma, escalou o que podia: sete jogadores, o que indignou a web.

“Uma mancha para o futebol colombiano”

O drama da equipe não resultou em medidas sensatas. Aliás, o gerente da Dimayor, Fernando Giraldo, disse à Rádio Caracol, que a decisão de entrar em campo é dos clubes. Ele foi firme e garantiu que antes do torneio começar todos aceitam as regras, sem  levar em conta o momento crítico atual.

Diante da situação em que o clube foi exposto, o perfil do órgão nas redes sociais recebeu muitas críticas. Em suma, vários torcedores deram respostas ácidas a Dimayor condenando a sua postura. “Hoje o fair play foi esquecido, uma mancha para o futebol colombiano“, lamentou um fã. A atitude causou fúria e muitos não mediram palavras para criticar. A partida terminou com o placar de 3 x 0 para o Boyacá Chicó. Além disso, a próxima partida do Águilas está marcada para o próximo domingo (18), mas deve sofrer alterações.

 

Foto destaque: Divulgação/Rionegro Águilas

mm
É jornalista de formação. Atua na área de esportes e cobre futebol. Com foco em webjornalismo, se dedica a criação de conteúdo especializado na internet, redes sociais e blogs.

Bet 7


Related Post