Dinamarca despacha República Tcheca e vai à semifinal da Euro

Na tarde deste sábado (3), Dinamarca derrotou a República Tcheca por 2 x 1, no Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão, pelas Quartas de Final da Eurocopa 2020. Dessa forma, os Dinamarqueses mandaram os Tchecos para casa e vão enfrentar os inventores do futebol na próxima fase, voltando à semifinal da Euro, após 29 anos.

1º TEMPO

Em princípio, Seleção Dinamarquesa começou com mais posse de bola, e não demorou para marcar. Assim, com 4 minutos, após escanteio cobrado por Stryger. Delaney tocou de cabeça, e abriu o marcador para a Dinamarca. Assim, os Tchecos tentaram responder, mas os Dinamarqueses estavam mais próximos de ampliar. Desse modo, aos 12′, Höjberg lançou Damsgard, que saiu livre de marcação, tirou do goleiro Vaclík, mas Kalas salvou.

Advertisement

Posteriormente, a República Tcheca passou a crescer na partida. Na marca dos 21 minutos, após saída de bola errada de Schmeichel. Masopust lançou H0les, mas ele foi travado arqueiro Dinamarquês. Por fim, enquanto a Tchéquia tentava empatar, a Dinamarca tentava encaixar um contragolpe, o que aconteceu aos 42′. Maehle cruzou da direita, e Dolberg completou para fazer 2 x 0.

2º TEMPO

Na segunda etapa, os Tchecos voltaram melhor. No primeiro minuto, Barák pegou de primeira e obrigou Schmeichel a fazer grande defesa. Porém, aos 4′, Coufal cruzou na grande área, e o artilheiro Schick deu um tapa de primeira, e descontou o marcador. Sendo assim, no decorrer da parte derradeira, a República Tcheca tentava o empate, enquanto a Dinamarca buscava contra-atacar, com os espaços deixados.

Assim, a Tchéquia chegou perto, aos 26 minutos. Depois que a bola sobrou para Jakto, que chutou forte para o meio, mas defesa apareceu para cortar. Com 32′, resposta Dinamarquesa. Após um contragolpe, Poulsen recebeu na meia-lua, e mandou um balaço, para a defesa do guardião Tcheco, Vaclík. O resultado se manteve até fim, e a Dinamarca garantiu-se na semifinal da UEFA Euro 2020.

REPÚBLICA TCHECA X DINAMARCA – E AGORA?

Nesse sentido, a Dinamarca se classificou para às semifinais da Eurocopa 2020, depois de 29 anos, com a vitória sobre os Tchecos. Assim, os Dinamarqueses voltam à campo nesta quarta-feira (7), às 16h (horário de Brasília), em Wembley, contra a Inglaterra. Já a República Tcheca, deu adeus à competição.

MELHORES MOMENTOS – REPÚBLICA TCHECA X DINAMARCA

Foto Destaque: Reprodução/UEFA

mm
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

Cyber


Related Post