Diogo Soares

Diogo Soares, atleta de ginástica do Brasil, encerra participação nas Olimpíadas de Tóquio em 20º lugar na classificação geral. Apesar de ser a primeira Olimpíada de Diogo, ele já mostrou ser uma grande promessa para as próximas edições.

Estreia com final olímpica

Com apenas 19 anos, Diogo já é uma referência da ginástica brasileira. Visto que, em sua estreia nos jogos olímpicos em Tóquio, já se classificou para a final do Individual Geral. A saber, desde pequeno o atleta sonha em ser olímpico. E, apesar de não ter conseguido o pódio, revelou o talento para o mundo. Com isso, as expectativas para a modalidade em Paris 2024 já aumentam para os brasileiros.

Advertisement

Pódio

Como resultado, o pódio foi formado por Wei Sun (China), Nikita Nagornyy (Comitê Olímpico Russo) e Daiki Hashimoto (Japão). De fato, um critério muito forte para aumentar os pontos era a dificuldade. Ou seja, quanto maior o risco quanto mais acrobacias, melhor.
Este, por certo, foi um dos motivos para o brasileiro não ter alavancado nas notas. Em suma, Diogo Soares apostou em movimentos mais certeiros. Apesar de executar as séries com maestria, não obteve as pontuações mais altas.

Apesar disso, o jovem já é um atual finalista olímpico. De fato, a tensão e nervosismo por ser a primeira vez já não pertencem ao atleta. Ele relata a alegria por ter chegado tão longe em entrevista concedida ao Comitê Olímpico Brasileiro:

“Foi sensacional. A experiência que vou levar daqui é imensa. Aprendi muito estando aqui, olhando os outros atletas, convivendo com a seleção. Minha cabeça mudou depois dessa competição. Antes eu achava que os Jogos Olímpicos era algo impossível, de outro mundo, mas esses atletas também erram, competem mal. Eu vi que é possível chegar perto destes caras. Eu senti que tenho capacidade de chegar. Meu sonho é estar no lugar desses caras e depois dessa experiência abriu meus olhos. Estou bem feliz”, descreveu o atleta.

Pontuação Diogo Soares

Só para ilustrar, estas foram as notas de Diogo na final do Individual Geral.

Argolas – 13.233
Barra fixa – 13.466
Cavalo com alças – 12.833
Paralelas – 13.700
Salto – 13.833
Solo – 14.133

Foto destaque: FIG/Divulgação

mm
Jornalista em formação. Escolhi esse curso porque gosto muito da área de comunicação, sempre gostei de ler e escrever e me identifico com essa profissão. Tenho experiência com trabalho em equipe e com mídias sociais. Atuante na escrita com produção de textos multimídia e a adaptação destes conforme os diferentes públicos-alvo. Igualmente operante no setor audiovisual com fotografias, vídeos e edição. Integrante da equipe de comunicação da Atlética UniCarioca. Também fui responsável pelo campo administrativo e criativo da página exclusiva do voleibol. Fui componente de um programa de rádio sobre o setor cinematográfico e integro um grupo especializado em imagens: Estudo avançado em Fotografia- EAF. Já desempenhei a função de monitora de fotografia e faço parte da pastoral da comunicação- PASCOM.
Tenho objetivo de crescer como profissional e aproveitar todo aprendizado. Possuo comprometimento, proatividade e busca constante por conhecimento.

Bet 7


Related Post