Após o término do terceiro Grand Slam da temporada, as notícias do tênis permanecem circulando ao redor do mundo. Nesse sentido, Novak Djokovic confirmou sua participação nas Olimpíadas na última quinta-feira (15). Além disso, partidas de Wimbledon têm suspeita de manipulação. Por fim, Thiago Wild recusou convite para disputar os Jogos Olímpicos devido a lesão.
DJOKOVIC CONFIRMADO NAS OLIMPÍADAS
Contando com inúmeras desistências, o tênis tem motivos para sorrir nesta semana. Em outras palavras, Novak Djokovic confirmou sua ida às Olimpíadas na tarde da última quinta-feira (15). Tendo publicado vídeo desejando parabéns a um pequeno torcedor japonês, o sérvio deixou pressuposto de que participaria da competição. Assim, Nole vai em busca do ouro inédito, tendo no currículo o bronze em Pequim 2008.
Cannot disappoint my little friend Koujirou. I booked my flight for Tokyo and will proudly be joining #TeamSerbia for the Olympics. 🇷🇸 pic.twitter.com/23TmSdvc4x
— Novak Djokovic (@DjokerNole) July 15, 2021
SUSPEITA DE MANIPULAÇÃO EM WIMBLEDON
Terminando no último domingo (11), Wimbledon não deixou de ser assunto esta semana. A Agência para a Integridade do Tênis (ITIA) recebeu denúncias sobre dois jogos, sendo um em duplas e outro em simples. De acordo com o jornal alemão ‘Die Welt’, foram observados alertas de irregularidades no tamanho das apostas e no horário em que foram feitas.
A princípio, a aposta nas duplas era para que os favoritos perdessem. Por outro lado, em simples, o foco foi no resultado do 3º set e em quantos games de saque cada tenista ganharia. Até o momento, a Agência segue investigando, mas ainda não fez algum anúncio oficial.
THIAGO WILD RECUSA CONVITE PARA IR A TÓQUIO
Ao passo que os Jogos Olímpicos contam com as enormes desistências, outros nomes são chamados para ocupar as lacunas. Dessa forma, Thiago Wild, atual 127 do ranking mundial, recebeu o convite, mas recusou devido a problema no quadril. O jogador lida com dores no local há três meses, e voltou a sentir durante partida do ATP 500 de Hamburgo. Wild destacou que não foi fácil desistir da competição, e reiterou que este é o sonho de qualquer tenista.
Thiago Wild entrou na Olimpíada mas decidiu não jogar Tóquio. Ele segue na Europa para jogar Gstaad e Kitzbuhel. Sua equipe disse que ele está com incômodo no quadril e que seria difícil fazer a adaptação. pic.twitter.com/eKeiX0MFIw
— Break Point (@BreakPointBR) July 14, 2021
Foto Destaque: Reprodução/ REUTERS/Kevin Lamarque