Djokovic

No primeiro jogo das quartas de final de Wimbledon 2021, Novak Djokovic venceu com tranquilidade, o húngaro Marton Fucsovics em sets diretos. As parciais foram 6-3, 6-4, 6-4. Agora, o número um do mundo chega a sua décima semifinal na grama sagrada e enfrenta o canadense Denis Shapovalov, por uma vaga na final do torneio.

PRIMEIRO SET

Na primeira parcial, Djokovic começou muito bem, sendo muito sólido e errando pouco. O sérvio abriu rapidamente 5×0 e parecia que ia ganhar o primeiro set com um pneu, teve até dois set points para isso, mas não aproveitou as chances. Por outro lado, Fucsovics foi entrando no jogo, conseguiu confirmar seu serviço, deixando o jogo em 5×1.

Advertisement

No game seguinte, o húngaro quebrou o saque de Djokovic e na sequência confirmou o seu, assim fazendo uma boa reação em 5×3. Mas o sérvio, não permitiu mais nenhum game de Fucsovics e fechou a parcial em 6-3.

SEGUNDO SET

O segundo set foi mais equilibrado, Djokovic passou a errar mais e Fucsovics foi mais consistente nos pontos. O set estava parelho, 4-4, com cada tenista confirmando seu saque e sem quebras, foi quando o número um do mundo, fez um ótimo game de devolução e quebrou o serviço do Húngaro na hora certa. Na sequência ele sacou e confirmou, vitória no segundo set por 6-4.

TERCEIRO SET

Na parcial decisiva, Djokovic começou logo no primeiro game, quebrando o saque de Fucsovics, o que deu uma enorme tranquilidade para Nole. Sendo assim, ele foi administrando o set, sempre confirmando seu serviço, sem sofrer sustos.

Por outro lado, o húngaro também continuou fazendo seu saque, mas sem ameaçar Djokovic. Sendo assim, a partida foi se desenhando até o 5-4, quando Nole sacou para o jogo e sem muitas dificuldades, confirmou, vencendo o set e partida, indo para as semifinais do torneio.

Foto Destaque: Divulgação/Wimbledon

Pedro Sabbadini

Cyber


Related Post