Djokovic

Na busca de uma vaga na semifinal de Wimbledon 2021, Novak Djokovic e Marton Fucsovics se enfrentam nesta quarta feira (7). Sendo assim, o sérvio continua sua caminhada para o seu sexto título na grama sagrada, por outro lado, Fucsovics chega pela primeira vez as quartas de final de um Grand Slam e tenta continuar surpreendendo no torneio.

NOVAK DJOKOVIC

O número um do mundo e atual campeão do Australian Open e Roland Garros, busca seu terceiro título de Grand Slam no ano em Wimbledon. Lugar onde ele já venceu cinco vezes e é o atual campeão.

Advertisement

Mas para chegar nas quartas de final, Djokovic não teve muitas dificuldades até aqui. Começou vencendo Jack Draper, passou por Kevin Anderson, venceu Dennis Kudla e nas oitavas, triunfou sobre o chileno Cristian Garin, cabeça de chave 17 do torneio. Perdendo apenas um set, na sua jornada.

MARTON FUCSOVICS

O Húngaro atual número 48 do mundo, chega pela primeira vez na carreira a uma quartas de final de Grand Slam. Para tentar um resultado ainda melhor, vai ter que vencer Novak Djokovic nesta quarta.

O caminho de Fucsovics até esse fase do torneio, foi complicado, logo na estreia venceu o jovem italiano, Sinner em quatro sets, na sequencia venceu Jiri Vesely, na terceira rodada teve um duro jogo com Diego Schartzman e também venceu em quatro sets. Por fim nas oitavas de final, venceu Rublev, cabeça 5 do torneio em um jogo de cinco sets.

RETROSPECTO DJOKOVIC X FUCSOVICS

Os tenistas se enfrentaram apenas duas vezes no circuito e Djokovic venceu as duas. Mas apesar das duas vitórias do sérvio, os confrontos foram bem equilibrados e sempre com Fucsovics vencendo um set. Ambos duelos foram em quadra dura, o primeiro em 2018 no Us Open, com vitória de Djokovic por 6-3, 3-6, 6-4, 6-0 e o segundo em 2019 em Doha, com também vitória do sérvio, por 4-6, 6-4, 6-1.

ONDE ASSISTIR DJOKOVIC X FUCSOVICS?

Todas as informações do confronto você encontra aqui, no FNV Sports.  Mas já pela TV, o duelo vai ser transmitido no Sportv3 e também na Band Sports, com horário previsto para às 9h30 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Wimbledon

Pedro Sabbadini

Cyber


Related Post