Kenedy

De antemão, na última quarta-feira (18), o Flamengo anunciou oficialmente seu novo reforço para temporada, o atacante Kenedy. Assim, o atleta será emprestado do Chelsea por uma temporada ao Rubro-Negro com opção de compra do jogador.

Contudo, o plantel pagará R$ 3 milhões pelo empréstimo, que será abatido no valor de uma possível compra do passe do jogador. Além disso, o clube acertou com mais um reforço, que vem do Manchester United, Andreas Pereira, que deve chegar nesta sexta-feira(19).

Advertisement

Entrevista com José Romildo Bueno

Em entrevista exclusiva ao nosso portal, José Romildo Bueno contou sobre o inicio da carreira de Kenedy no Santarritense e falou sobre a carreira do atacante na Europa e seu futuro no Flamengo. Assim, Bugalu, como conhecido no clube, é treinador há 24 anos e treinou Kenedy na base e o levou ao Friburguense.

Como era as características do jovem prodígio, Kenedy no Santarritense? Começou em qual posição?

Jogou aqui com nós desde de 2006 e jogou em vários times da região também. Depois ele foi para Nova Friburgo em 2007, no Friburguenses, ele não tinha idade para ficar alojado e acabou ficando na casa do Zequinha, que é um amigo nosso, que tá lá até hoje é um dos grandes nomes do time. Aí depois ele foi para o Vasco da Gama, que foi o primeiro clube dele. Assim, depois ele jogou no Atlético Mineiro e chegou ao Fluminense onde ele brilhou aí no cenário nacional e internacional com bom futebol e hoje tá retornando aí no Flamengo.

Então, a primeira função que ele exerceu foi de lateral, mas depois fomos utilizando em outras funções e se destacou no ataque.

Como foi a emoção para o senhor vê-lo chegando ao Chelsea, da Inglaterra?

Realmente ver ele chegando ao Chelsea, saindo de um bairro e um time humilde e chegar ao um clube da Inglaterra, em uns dos melhores clubes da Europa hoje. É uma satisfação para gente aqui e ficamos muito felizes por isso. E isso, inspira novos meninos daqui da escolinha para que possam ter seu sonho realizado através do futebol e do esporte, eu sempre falo que o futebol é o esporte mais eficaz, porque de repente pode mudar a vida da noite pro dia de um menino.

De que modo o senhor avalia o futuro dele no Flamengo

No Flamengo, ele chega para brigar em uma grande equipe, que tem grandes jogadores. Espero que ele se dê bem, porque ele tem potencial para isso e devagarinho ele vai conquistando sua vaga junto com os grandes craques do Flamengo. E com certeza vai ser um grande orgulho também aqui, e uma referência para as crianças da escola do Santarritense.

Como você vê as crianças que vão se inspirar cada vez mais no Kenedy?

As crianças ficam todas eufóricas, né? A torcida do Flamengo é uma torcida imensa e aqui na nossa cidade não é diferente, tem muitos flamenguistas. Eu creio que essa chegada ao Flamengo vai inspirar ainda mais as crianças da nossa cidade e de toda região para ir em busca dos seus sonhos para que um dia possa chegar aos seus objetivos com ele chegou. Porque tem que sonhar, e sonhar tem que trabalhar, realizar e só assim vai ter certeza de um futuro melhor.

Do Santarritense ao Flamengo: conheça as origens de Kenedy

De antemão, Robert Kenedy Nunes do Nascimento nasceu em Santa Rita do Sapucaí, interior de Minas de Gerais. Assim sendo, iniciou na categoria de base do Santarritense, clube de sua cidade natal. O jovem atleta de 12 anos se destacou e chamou atenção. Assim, Jose Romildo Bueno levou Kenedy com procuração assinada por seu pai, para o Friburguense, do Rio de Janeiro. Dessa forma, o jovem prodígio se destacou na equipe e chegou ao Vasco da Gama.

Após isso, o atleta chegou ao Sub-19 do Fluminense e teve sua estreia no profissional no dia 28 de julho de 2013, contra o Grêmio pelo Brasileirão Série A. Assim sendo, Kenedy marcou seu primeiro gol como profissional no seguinte no dia 24 de março, na vitória do Tricolor diante do Bahia. Com o bom desempenhos nas seguintes temporada, o atacante foi vendido ao Chelsea, da Inglaterra por 8 milhões de euro em 2015. Contudo, no ano seguinte acabou sendo emprestado ao Watford, onde atuou por quatro meses pelo plantel.

Da mesma forma, na temporada de 2018 foi para Newcastle até junho. Assim, em setembro Getafe emprestou o jogador até meados de 2019, onde marcou três gols e ajudou o plantel encerrar a La Liga na 8ª colocação. Em 2020, o atleta permaneceu no Chelsea e foi para Granada, da Espanha. Dessa forma, defendendo o El Graná  marcou oito gols na temporada.

Enfim, retornou aos The Blues em junho deste ano e chegou a ser relacionado em alguns jogos. Assim sendo, o Flamengo anunciou a vinda de Kenedy por empréstimo por um ano na última quarta-feira (18). Sobretudo,o atacante atuou 226 jogos, marcou 19 gols e jogou 8.607 minutos na carreira como profissional.

Foto destaque: Divulgação/Santarritense FC

Francisco Diogo
Apaixonado por futebol desde 1999, encontrei no jornalismo esportivo a realização de sonho que é trabalhar, viver e respira futebol. Sou de Maria da Fé-MG e faço jornalismo na Uniter.

Cyber


Related Post