É a hora de demitir Hernán Crespo?

Bom, o futebol brasileiro é aquele que muda de uma hora pra outra em pouco tempo, né? Pois bem. Há quase dois meses atrás, o São Paulo conquistou o Campeonato Paulista depois de 15 anos. A princípio, tudo parecia que as coisas voltaram ao lugar. Embora tenha chegado recentemente, o técnico Hernán Crespo deu uma cara ao time e tirou o time da fila. Contudo, pouco tempo depois, uma crise voltou no Tricolor Paulista com o início do Brasileirão. E agora?

INÍCIO VERGONHOSO

Em nove jogos disputados, o Soberano não venceu sequer uma partida. Ademais, a equipe empatou cinco vezes e perdeu quatro. Ou seja, um time que é candidato ao título não pode ficar sem vencer por tanto tempo. Sim, o Clube da Fé é considerado como um dos favoritos a levantar a taça em dezembro. Seu último confronto foi uma derrota em casa, para o Bragantino, por 2 x 1.

Advertisement

Essa ainda não é o pior início de Brasileiro do clube. Em 2013, o clube chegou a ficar 12 partidas sem conseguir um triunfo. Ou seja, os jogadores têm tempo de não bater a marca de sete anos atrás. Porém, é possível explicar o motivo pelo qual o São Paulo está passando por isto? Daniel Alves e Benítez, dois dos principais jogadores do clube, retornaram à equipe. Será que o técnico é o culpado? Nesta quarta (7), a equipe visita o Internacional em Porto Alegre. Será que hoje uma vitória vem?

CRESPO

Até aqui, o técnico comandou o São Paulo 29 vezes. Ao todo, foram 15 vitórias, nove empates e cinco derrotas. De início, sua chegada foi muito questionada, em virtude de seu currículo como técnico. Seus trabalhos como comandante foram no Defensa Y Justicia, Banfield e Modena. Entretanto, após o plantel ter engrenado no estadual, seu nome ficou em alta.

Nos últimos jogos, o argentino vem sendo questionado por algumas mexidas feitas durante o jogo. Uma delas é a insistência no atleta Vitor Bueno, que nunca caiu nas graças do torcedor. Ainda não se sabe se já tem gente pedindo demissão. Lógico, um time da grandeza do São Paulo não pode ter um início tão ruim. Mesmo assim, não é hora de mexer no comando técnico. Quem colocar no lugar? O clube tem time para reverter isso. Porém, precisa mudar logo, visto que que o objetivo não pode ser outro, mas sim título e vaga para a Libertadores da América de 2022.

Foto destaque: Reprodução/Twitter/São Paulo

mm
Atualmente, estou no 6º semestre de jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Tenho vontade de trabalhar com jornalismo esportivo, entretanto, não descarto abrir portas para outros caminhos. Ganhei um prêmio de melhor trabalho jornalístico no 5 semestre, onde meu grupo e eu produzimos um site. Estou em busca de encontrar oportunidades no mercado de trabalho.

Cyber


Related Post