É campeão! Estados Unidos vencem a França e conquistam o seu 16º título olímpico no basquete masculino (Foto: Divulgação/FIBA)

Na última sexta-feira (6), os Estados Unidos foram campeões pela 16ª vez das Olimpíadas de basquete masculino após ganharem da França por 87 x 82. No entanto, o título só possível porque Kevin Durant foi brilhante na final, anotou 29 pontos e comandou sua equipe dentro de quadra. Já do lado francês, o time perdeu muitas bolas e por isso cedeu vários contra-ataques aos EUA, que aproveitou essa situação para somar no placar.

1º QUARTO

O 1º quarto começou com a França abrindo 10 x 4 logo nos primeiros cinco minutos de jogo. Contudo, os Estados Unidos encaixaram sua defesa e quando Kevin Durant fez de três, após oito chutes ruins dos americanos, a equipe começou a andar. Assim, os americanos terminaram o período na frente com 22 x 18.

Advertisement

2º QUARTO

Os Estados Unidos conseguiram uma vantagem de oito pontos quando Khris Middleton anotou de três com dois minutos do 2º quarto. Porém, Rudy Gobert trouxe a França de volta ao jogo quando fez seis pontos seguidos e deixou a vantagem americana pela metade. Mas as coisas poderiam ter sido melhores para os franceses se o desempenho nos lances livres não fosse tão ruim. Ainda assim o 1º tempo acabou em 44 x3 9 para os EUA, sendo que os europeus poderiam estar mais próximos do placar se não errassem tanto.

3º QUARTO

Quando as equipes voltaram à quadra, os EUA abriram uma vantagem de 11 pontos com Durant fazendo de três. Dessa maneira, o técnico francês parou o jogo para ajustar sua equipe, mas o efeito não foi o esperado. A França até esboçou uma reação, porém os americanos estavam imparáveis e o 3º quarto acabou com os Estados Unidos a frente do placar por 71 x 63.

4º QUARTO

Os últimos 10 minutos do jogo foram nervosos muito por conta dos franceses encostarem algumas vezes nos americanos. No entanto, na hora de passar a frente os europeus erravam dando contra-ataques aos Estados Unidos. Assim, a seleção francesa não conseguiu superar os EUA, que venceram pelo placar de 87 x 82.

FRANÇA X ESTADOS UNIDOS – E AGORA?

Com a vitória, os Estados Unidos conquistaram pela 16ª vez as Olímpiadas no basquete masculino. Desse modo, é o país com mais títulos na modalidade, à frente da antiga União Soviética com duas conquistas. Já a França repetiu a sua melhor campanha em Olimpíadas conquistando a prata, como fez na edição de 2000, em Sidney.

MELHORES MOMENTOS – FRANÇA X ESTADOS UNIDOS

Em breve.

Foto destaque: Divulgação/FIBA

mm
Desde criança sou um apaixonado por esportes e foi graças a essa paixão que decidi cursar jornalismo, com o objetivo de cobrir, principalmente, os maiores eventos esportivos do mundo, como Olimpíadas, Copa do Mundo, Champions League, Libertadores. E estou muito feliz por a Poliesportiva e o FNV Sports abrirem as portas para eu dar início nessa minha trajetória.

Related Post