Ítalo Surf

Ítalo Ferreira contra Owen Wright. Dois surfistas com muita experiência se enfrentam na semifinal em busca de uma chance de conquistar o ouro olímpico pelo seu país. Ao contrário de seu oponente, Ítalo possui um título mundial na conta. Enquanto Owen não.

As baterias das quartas de final tiveram panoramas diferentes. Ao mesmo tempo que as ondas eram difíceis, Ítalo conseguiu logo na 1ª onda realizar um aéreo. Anotando 9,73 pontos e disparando logo de cara na liderança. Já Owen teve mais dificuldade, aos poucos foi somando pequenas notas que seguiram sendo somadas.

Advertisement

Assim como nas baterias anteriores, os atletas terão que prestar atenção em quais ondas investir. Além disso, ir nas marcações de quem tem a preferência na onda disputada.

Ítalo vs Owen

Enquanto os surfistas se dirigem para água o mar vai se alterando. Na disputa entre Gabriel Medina e Kanoa Igarashi a maré estava diferente, principalmente no intervalo entre as ondas. Com quase quinze minutos de confronto a pontuação dos atletas apenas sobem. Owen arrisca menos, já Ítalo parte para as manobras aéreas.

Ondas boas aparecem, mas sem a intensidade ideal. Ítalo descola um aéreo e assume a liderança. Logo depois Owen descola uma ótima onda e empata a disputa em 11 pontos.  O australiano é uma das grandes surpresas desta modalidade. Um nome respeitado no circuito mundial.

Faltando 5 minutos para o encerramento da semifinal, Ítalo lidera a prova com 13.17 pontos. Como resultado, o brasileiro derrota o australiano veterano Owen Wright. Dessa maneira avançando para final contra o japonês Kanoa Igarashi.

Foto destaque: Reprodução/Ryan Pierse/Getty Images 

mm

Bet 7


Related Post