É penta! Futebol de 5 do Brasil vence Argentina em Tóquio

De antemão, neste sábado (4), o Brasil faturou pela quinta vez a medalha de ouro paralímpica. Sobretudo, a equipe brasileira ganhou de 1 x 0 dos argentinos, em jogo ocorrido no Parque de Esportes Aomi. Em suma, com este tento, o esporte mantém a hegemonia, sendo o único campeão da modalidade.

Hegemonia do Brasil e conquista

Assim como na decisão de Atenas em 2004, quando aconteceu a estreia da modalidade nos Jogos Paralímpicos, a seleção brasileira enfrentou os argentinos. Por sua vez, naquela edição, o Brasil venceu nos pênaltis pelo placar de 3 x 2. A saber, em todas as suas participações, a seleção teve 27 jogos, sendo 21 vitórias e seis empates. Por fim, essa final foi emocionante, principalmente por tudo o que envolve o clássico e toda a rivalidade histórica entre as equipes.

Contudo, diante de todo o contexto, o jogo foi bem disputado e equilibrado, o Brasil se preocupava com o artilheiro argentino, Espinillo. Porém, quem mostrou a que veio foi Nonato, sendo o vice-artilheiro da competição nos jogos. Em outras palavras, o atleta abriu o placar após bela jogada. Dessa forma, com a vitória conquistada por 1 x 0, o Brasil garantiu o ouro e se tornou pentacampeão no futebol de 5.

Brasil é pentacampeão paralímpico - Foto: Ale Cabral/CPBBrasil é pentacampeão paralímpico – Foto: Ale Cabral/CPB

Foto Destaque: Buda Mendes/Getty Images

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > É penta! Futebol de 5 do Brasil vence Argentina em Tóquio