É penta! Futebol de 5 do Brasil vence Argentina em Tóquio (Foto: Buda Mendes/Getty Images)

De antemão, neste sábado (4), o Brasil faturou pela quinta vez a medalha de ouro paralímpica. Sobretudo, a equipe brasileira ganhou de 1 x 0 dos argentinos, em jogo ocorrido no Parque de Esportes Aomi. Em suma, com este tento, o esporte mantém a hegemonia, sendo o único campeão da modalidade.

Hegemonia do Brasil e conquista

Assim como na decisão de Atenas em 2004, quando aconteceu a estreia da modalidade nos Jogos Paralímpicos, a seleção brasileira enfrentou os argentinos. Por sua vez, naquela edição, o Brasil venceu nos pênaltis pelo placar de 3 x 2. A saber, em todas as suas participações, a seleção teve 27 jogos, sendo 21 vitórias e seis empates. Por fim, essa final foi emocionante, principalmente por tudo o que envolve o clássico e toda a rivalidade histórica entre as equipes.

Advertisement

Contudo, diante de todo o contexto, o jogo foi bem disputado e equilibrado, o Brasil se preocupava com o artilheiro argentino, Espinillo. Porém, quem mostrou a que veio foi Nonato, sendo o vice-artilheiro da competição nos jogos. Em outras palavras, o atleta abriu o placar após bela jogada. Dessa forma, com a vitória conquistada por 1 x 0, o Brasil garantiu o ouro e se tornou pentacampeão no futebol de 5.

Brasil é pentacampeão paralímpico - Foto: Ale Cabral/CPBBrasil é pentacampeão paralímpico – Foto: Ale Cabral/CPB

Foto Destaque: Buda Mendes/Getty Images

mm
Sou a Neila, tenho 33 anos, sou estudante de jornalismo (penúltimo ano), também formada em Gestão Logística (atualmente trabalho no ramo). Desde adolescente sempre sonhei em atuar na área do jornalismo e ser uma profissional de sucesso. Amo a profissão!! Sou apaixonada por esportes, em especial pelo futebol, que é onde busco o meu objetivo. Muito dedicada e determinada, sempre estou em busca de evolução e aprendizado. Aprender é fundamental para mim. No mais, sou iluminada e bem guiada pelas mãos divinas!

Cyber


Related Post