Edenilson convocado

Antes de mais nada, o meio-campista Edenilson foi convocado na tarde dessa sexta-feira por Tite para a disputa de três jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. Destaque do Internacional, o jogador, apelidado pela torcida de Super Ed, tem 31 anos e irá pela primeira vez à Seleção Brasileira.

Advertisement

Motivo de alegria para Edenilson

Em primeiro lugar, a convocação não foi apenas dele. Foram chamados nove jogadores ao todo. Contudo, essa lista extra é decorrência da restrição da Premier League. A liga que organiza o Campeonato Inglês não liberou atletas para os países considerados de zona vermelha na Inglaterra. Os jogadores que fossem viajar para os jogos do Brasil teriam que passar por uma quarentena ao voltar. Isso desfalcaria suas esquipes.

Antes de tudo, os jogadores desconvocados foram: Alisson, Ederson, Thiago Silva, Fabinho, Fred, Richarlison, Raphinha, Roberto Firmino e Gabriel Jesus. Além de Edenilson, a lista de suplentes tem os goleiros Everson e Santos. O zagueiro Miranda volta depois de boa Copa do Mundo em 2018. Por fim, os outros nomes são Gerson, Matheus Nunes, Hulk, Malcom e Vinicius Jr.

Assim, o Brasil enfrenta o Chile em Santiago na próxima quinta-feira (2), a Argentina dia 5, em São Paulo, e o Peru dia 9, em Pernambuco. Edenilson será desfalque contra o Red Bull Bragantino na 19ª rodada do Brasileirão. Porém, a CBF pode adiar a partida, assim como fará com o a do Flamengo.

Portanto, Super Ed tem oito gols e cinco assistências no Brasileirão em 16 jogos. É artilheiro da competição bem como Bruno Henrique do Flamengo e Gilberto do Bahia. O atleta é natural de Porto Alegre. Iniciou a carreira no Caxias em 2009, e chegou ao Internacional em 2017.

Foto destacada: Divulgação / Internacional

Danilo Araújo

Cyber


Related Post