Édouard brilha e Crystal Palace goleia Tottenham no clássico londrino (Foto Destaque: Divulgação/Crystal Palace)

O Crystal Palace goleou o Tottenham, por 3 x 0, em duelo válido pela 4ª rodada da Premier League 2021/22. A saber, o derby ocorreu neste sábado (11), no Selhurst Park. Wilfried Zaha abriu o placar, e Odsonne Édouard fechou a conta com dois gols. Com o resultado, os Eagles conquistaram a primeira vitória no campeonato e subiram para a 11ª posição. Já os Spurs perderam a invencibilidade na competição. Além disso, o time tem a liderança ameaçada, pois existem cinco equipes com dois pontos a menos e que ainda jogam na rodada.

1º TEMPO

O clássico londrino começou extremamente disputado. Nuno Espírito Santo teve que colocar Rodon no lugar de Dier, pois o zagueiro sofreu uma contusão muscular logo aos 10′. Em suma, os times ocuparam o setor de meio campo com uma marcação intensa e não cederam espaços ao adversário. Desse modo, a primeira finalização aconteceu apenas aos 21′. Gallagher cobrou falta, mas a bola passou por cima, sem perigo.

Advertisement

A única chance clara ocorreu no fim da primeira etapa. Zaha fez grande jogada individual, invadiu a área e rolou para Gallagher. O meia foi travado na primeira tentativa, mas conseguiu pegar a sobra e voltou a arriscar, obrigando Lloris a fazer grande defesa. Em resumo, o Crystal Palace foi ligeiramente superior, pois o Tottenham não conseguiu finalizar nenhuma vez durante os 45 minutos iniciais.

2º TEMPO

A única chance digna de registro dos Spurs aconteceu logo no primeiro minuto. Lucas fez boa jogada e bateu de fora, mas Guaita pegou firme. Posteriormente, Tanganga recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Por consequência, Ben Davies entrou na vaga de Winks para recompor o sistema defensivo. Em síntese, os Eagles passaram a dominar ainda mais a partida, mas não criavam nenhuma oportunidade clara.

Entretanto, aos 27′, o lateral Mitchell foi ao fundo e cruzou com veneno. A pelota encobriu Lloris e ia morrer no fundo do gol, mas Reguilón salvou em cima da linha. Na sequência, Ben Davies interceptou o cruzamento de Gallagher com o braço. Pênalti para os mandantes. Zaha deslocou o goleiro e abriu o placar.

Aos 38 minutos, Patrick Vieira sacou Benteke e promoveu a estreia de Édouard. Como resultado, o francês puxou o contra-ataque e acionou Zaha. O ponta devolveu, e o centroavante finalizou no cantinho, ampliando para o Palace. Por fim, o estreante recebeu um passe açucarado de Gallagher, dominou bem e complementou para as redes, marcando o seu segundo tento no Derby. Festa no Selhurst Park!

CRYSTAL PALACE X TOTTENHAM – E AGORA?

O Crystal Palace não tem compromisso no meio da semana e volta a campo no próximo sábado (18). Desse modo, os Eagles encaram o Liverpool, fora de casa, às 11h (horário de Brasília), no Anfield Road. O duelo é válido pela 5ª rodada da Premier League. Por outro lado, o Tottenham viaja até a França para enfrentar o Stade Rennais. A saber, as duas equipes estão no Grupo G da UEFA Europa Conference League. O jogo acontece na próxima quinta-feira (16), às 13h45 (horário de Brasília), no Roazhon Park.

MELHORES MOMENTOS – CRYSTAL PALACE X TOTTENHAM

Foto Destaque:  Divulgação/Crystal Palace

mm
Escolhi o jornalismo para poder trabalhar diretamente com futebol

Cyber


Related Post