Eduardo Barroca

Nesta sexta-feira (28), o Atlético-GO anunciou oficialmente a contratação do técnico Eduardo Barroca. Assim, a equipe supera a Ponte Preta, que também estava de olho no treinador. Com isso, Barroca retorna ao Dragão, com contrato até o final do ano. Afinal, teve uma curta passagem em 2019, onde conquistou o acesso para 1ª divisão do Brasileirão.

Aliás, o treinador já deve estar à frente o Dragão neste domingo (30). Dado que, o Atlético-GO visita o Corinthians na Neo Química Arena pela 1ª rodada do certame nacional.

Advertisement

Desse modo, chega para ocupar a vaga do ex-técnico Jorginho, que pediu para sair do comando da equipe. Já que, o então treinador fez apenas 13 jogos e tinha um aproveitamento na casa dos 71%.

Barroca retorna após curta, mas, de fato, boa passagem em 2019 na Série B. Como resultado, o técnico conseguiu conquistar o acesso para a 1ª divisão. Apesar disso, o treinador teve um aproveitamento de apenas 51%, com três vitórias, cinco empates e uma derrota. Após isso, decidiu pedir demissão do cargo. Assim, em 2020 passou por Coritiba, Vitória e Botafogo, porém sem sucesso.

Em sua volta ao Dragão, Barroca encontra uma equipe muita mais forte e organizada do que em 2019. Afinal, o clube sob o comando de Vagner Mancini fez um grande Campeonato Brasileiro em 2020. Assim, teve uma vaga na Sul-Americana desta temporada, mas time acabou sendo eliminado ainda na fase de grupos. Aliás, era um dos nomes mais fortes para assumir o Atlético-GO. No entanto, Barroca agrada mais a diretoria do time, em especial o presidente Adson Batista.

Torcedores do Dragão

Contudo, alguns fãs, diferente da diretoria, preferiam Mancini como técnico da equipe. Portanto, não gostaram da chegada de Eduardo Barroca. Sendo assim, usaram as redes sociais para protestar. Com isso, a #BarrocaNão esteve em alta no Twitter boa parte da última quinta-feira (27).

Confira abaixo alguns tweets dos torcedores

Foto destaque: Divulgação/Atlético Goianiense

João Marcelo Felix on Email
mm
Meu nome é João Marcelo, paulista de 20 anos, sou estudante de jornalismo do 6º semestre da UnicSul. Tenho como foco o jornalismo esportivo e dentro dele o futebol é o que mais chama a minha atenção. Quando eu era criança meu sonho como de muitos era ser jogador de futebol, ao longo do tempo vi que meu lugar não era dentro de campo e sim fora, então decidi unir minhas duas paixões: escrever e futebol, para me tornar um jornalista esportivo.

Bet 7


Related Post