Espanyol x Elche

Na tarde desta segunda (10), Espanyol e Elche se enfrentaram pela 20ª rodada da La Liga. Tendo o mando de campo à favor e vivendo um melhor momento, o Espanyol era o favorito do confronto. Contudo, o Elche conseguiu surpreender e venceu fora de casa, garantindo os três pontos e saindo da zona de rebaixamento.

1° TEMPO

Jogando em casa, o Espanyol foi surpreendido pelo adversário, que precisava vencer de qualquer maneira para se safar da zona de rebaixamento. Então, aos 5′ a defesa dos mandantes contribuiu para que os Franjiverdes saíssem na frente, após saída errada, o ataque dos visitantes aproveitou a bobeada para marcar o primeiro gol do confronto e abrir o marcador com Pere Milla. Em resposta, Puado chegou com bom cruzamento dentro da área, mas o goleiro É.Badia evitou que a bola chegasse do outro lado, fazendo boa defesa.

Advertisement

Sobretudo o começo do jogo, foi bastante agitado e com possibilidades para os dois lados, mas quem aproveitou melhor foram os visitantes. Assim, aos 13′, Mojica fez belo lançamento para Pere Milla aproveitar para ampliar o marcador após cabecear direto para as redes, sem chances de Pons defender. Contudo, o jogo seguiu animado, mas apenas nos acréscimos, diante da penalidade de Gonzalo Verdú em cima de Adri Embarba, que o Espanyol conseguiu diminuir com Raúl de Tomás, ao converter a batida e garantir o 1° gol da equipe antes da etapa final.

2° TEMPO

Diferente dos primeiros 45′, o Espanyol decidiu se impor e dominar as ações do jogo. Tendo em vista que estava atrás no placar e precisava se lançar ao ataque. E assim, fez. Os donos da casa arriscaram mais e assumiram o controle do jogo, porém, esbarravam na zaga bem postada do adversário e também com as interceptações do goleiro. Além disso, o ataque pecava na finalização. Pelo outro lado, o Elche se fechou mais e esperou os donos da casa. Porém, pouco sofreu, devido a falta de objetividade dos mandantes. Contudo, o 2° tempo seguiu morno e sem muitos lances de perigo, de ambos lados. Nesse ínterim, o confronto finalizou com a vitória do Elche por 2 x 1.

ESPANYOL X ELCHE – E AGORA?

Com a derrota, o Espanyol teve a sequência quebrada de três jogos sem perder. No entanto, permanece na mesma 11ª posição com 26 pontos. Em contrapartida, o Elche se livrou da zona de rebaixamento, por enquanto, após garantir três pontos importantes neste confronto. Desse modo, os Franjiverdes subiram para a 16ª colocação com 19 pontos. A saber, o Espanyol volta aos gramados na próxima terça (18), e visita o Cádyz. Pelo outro lado, o Elche joga em casa no domingo (16), contra o Villarreal.

ESPANYOL X ELCHE – MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Reprodução/FutebolInterior

Neila Gonçalves on Email
Neila Gonçalves
Sou a Neila Gonçalves, estudante de jornalismo, Redatora, estagiária de comunicação e mkt, repórter esportiva!! Como vê sou apaixonada por comunicação e esportes, em especial ao futebol! Sempre gostei muito desse mundo. Amo ler e escrever! Me sinto abençoada e privilegiada por enfim estar fazendo o que amo.

Related Post