O Elche venceu o Villarreal por 1 x 0 em La Liga. O time ultrapassou o Mallorca na tabela e se afastou um pouco da zona de rebaixamento. O gol foi marcado na reta final da partida pelo atacante argentino Lucas Boyé. Além disso, ele entrou durante a partida.

1º TEMPO

Antes de mais nada, o jogo não foi tão animado na primeira etapa. Só o Elche teve melhores ataques. O primeiro foi um cruzamento da esquerda, que passou pelos atacantes após desvio de cabeça de Albiol. Assim, a melhor chance foi em cobrança de falta de Gerard Gumbau. A bola tocou na rede na parte de cima do gol. Os dois times precisavam vencer e teriam que jogar bem mais no 2º tempo.

Advertisement

2º TEMPO

Os dois times estavam pouco inspirados. Os goleiros não trabalharam muito a partida inteira. Foram muitas finalizações erradas. Yeremi Pino, do Villarreal, foi quem se aproximou mais de marcar. Em cobrança de lateral pela esquerda, o camisa 21 ficou de frente para o goleiro. Ele tentou fazer o gol se esticando, mas não pegou forte. O goleiro desviou e a bola passou na frente do gol. Assim, Mojica afastou o perigo com chutão.

Logo depois, o artilheiro argentino Lucas Boyé entrou na partida no lugar do camisa 12 Lucas Pérez. Aos 78′ ele marcou. Boyé estava cercado por quatro adversários quando recebeu passe de lateral. O atacante brigou com os defensores e ganhou a bola. Ela sobrou para Gumbau, que esperou o companheiro passar por trás dele e deu a assistência. Chute forte da entrada da área para abrir o placar. O goleiro ainda tocou na bola, mas não teve força para jogar pra fora. O Villarreal ainda tentou empatar. No último minuto conseguiu uma cabeçada em escanteio, mas o arqueiro Édgar Badía segurou firme para delírio da torcida. Fim de jogo e vitória importantíssima.

ELCHE X VILLARREAL – E AGORA?

O Elche venceu sua segunda partida seguida na competição e subiu na classificação. Fica em 15º lugar com 22 pontos. O time terá dois jogos contra o Real Madrid. O primeiro na próxima quinta-feira (20) pela Copa do Rei. O segundo será no domingo (23) às 12h15 (horário de Brasília) por La Liga.

Por fim, o Villarreal ficou em 8º lugar com 21 pontos. Ainda assim, pode ser ultrapassado na rodada por Valência ou Espanyol. A próxima partida será contra o Mallorca por La Liga no próximo sábado (22) às 12h15 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – ELCHE X VILLARREAL

Imagem destaque: Reprodução / Elche

Danilo Araújo on Email
Danilo Araújo
Estudante de jornalismo que tentou ser jogador, mas não conseguiu por uma grave lesão. Então decidi tentar ficar próximo ao esporte que amo pelo jornalismo. Acompanho outros esportes e estou sempre disposto a aprender.

Related Post