Ele ficou de fora do Paulistão, mas volta ao Mirassol para a Série B

O Campeonato Paulista já vive a sua reta final na temporada de 2024, e o Mirassol, eliminado na fase de grupos, foca na preparação para a Série B. Em Abril, a equipe de Mozart inicia mais uma campanha na segundona e, para o começo da jornada, poderá ter um reforço de peso logo de cara.

O time do Noroeste Paulista não fez um bom Paulistão, e o próprio técnico reconhece isso. Quarto colocado do Grupo C, com RB Bragantino, Inter de Limeira e Corinthians, o Leão do Interior fechou a sua campanha com 14 pontos, na 11ª colocação geral do torneio.

Entre os motivos que tentam explicar o mau desempenho do Mirassol em campo, é possível destacar a ausência de um volante fundamental no time de Mozart. Recuperado de lesão, ele está cada vez mais próximo de voltar aos campos e ajudar a equipe na briga pela segundona em 2024.

Mirassol deve ganhar reforço para a Série B de 2024

O volante Neto Moura deve voltar em breve ao Mirassol. Recuperado de uma contusão no joelho esquerdo, que praticamente o tirou de toda a disputa do Campeonato Paulista, o jogador de 27 anos já treina com os seus companheiros no CT da equipe.

Na estreia do Campeonato Paulista, diante da Ponte Preta, Neto Moura sofreu uma lesão no joelho ainda no primeiro tempo. Substituído no momento da contusão, o jogador não voltou mais à campo desde então.

Após voltar ao Leão do Interior no ano passado, Neto conquistou rapidamente o seu espaço no elenco e tornou-se titular da equipe. Considerado uma das referências técnicas do meio-campo do Mirassol, o jogador pode ser fundamental para a sequência da temporada.

Mozart, técnico do Mirassol, confirma a chegada de novos jogadores

Com um longo intervalo de trabalhos antes do começo da Série B, o Mirassol se prepara para um calendário recheado de grandes jogos a partir de abril. Mozart, técnico da equipe, espera a chegada de novos jogadores para o elenco ganhar mais alternativas ao longo da temporada:

“Estamos atentos ao mercado. O Paulistão é uma fonte importante de nomes. Pontualmente vamos trazer alguns jogadores para reforçar nosso elenco, que já é forte. Campeonato desgastante, muitas viagens. Precisamos de opções de jogadores com características diferentes. Precisamos iniciar bem e brigar em cima o tempo todo, é o grande objetivo. Nas primeiras dez rodadas precisamos ser sólidos para ficar sempre no pelotão de frente”

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 516
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Curiosidades > Ele ficou de fora do Paulistão, mas volta ao Mirassol para a Série B