Em casa, Benfica conquista triunfo histórico contra Barcelona

Nesta quarta-feira (29), Benfica x Barcelona se enfrentaram pela 2ª rodada da fase de grupos da Champions League 2021/22. A partida que aconteceu no Estádio Luz terminou com a vitória do time português, por 3 × 0. Sendo assim, após 60 anos sem vencer a equipe espanhola, os Águias conquistaram um triunfo histórico, deixando o Barça na lanterna do Grupo E.

1º TEMPO

A saber, o Benfica iniciou a partida já saindo na frente do marcador. Dessa forma, aos 2′, Darwin Núñez passou pela marcação e finalizou no canto direito das redes, abrindo o placar para o time da casa. Por outro lado, o meio-campista do Barcelona, Pedri, arriscou um chute de fora da área, direto no gol. Assim, o lance assustou o goleiro adversário, mas passou pela direita.

Advertisement

Posteriormente, aos 26′, o Barcelona quase deixou tudo igual. O atacante Memphis Depay invadiu a área e finalizou para o gol do Benfica, mas o zagueiro Veríssimo desviou. Desse modo, a etapa inicial terminou em 1 x 0 para os donos da casa.

2º TEMPO

Logo, na etapa final, o Benfica garantiu, com tranquilidade, a vitória expressiva. Aos 6′, Darwin Núñez avançou na intermediária, passou pelo goleiro e bateu rasteiro, de cara para a rede vazia, mas a bola não entrou. Bem como o atacante Luuk de Jong, que apareceu no segundo pau com o gol livre e mandou na trave.

Aos 23′, o meio-campista João Mario finalizou, e o goleiro Ter Stegen fez grande defesa. Contudo, no rebote Rafa Silva completou para ampliar a vantagem dos anfitriões. Assim, com pênalti marcado, em lance que estava na direção do gol e tocou no braço direito de Dest, do Barcelona, Darwin Núñez cobrou forte no canto esquerdo, fechando o placar em 3 x 0 para o Benfica.

BENFICA X BARCELONA – E AGORA?

Com o resultado, o Benfica ocupou a 2ª colocação do Grupo E, da Liga dos Campeões, com quatro pontos. Dessa forma, a equipe volta a campo pela Primeira Liga, neste domingo (3), contra o Portimonense.

Por outro lado, sem nenhum ponto conquistado, o Barcelona assumiu a 4ª colocação da competição internacional. Assim, neste sábado (2), o elenco enfrenta o Atlético Madrid, pela La Liga, no Estadio Wanda Metropolitano.

MELHORES MOMENTOS – BENFICA X BARCELONA 

Foto destaque: Reprodução/Benfica

Juliana Veiga
Graduanda em Jornalismo, carioca, 23 anos, apaixonada pela profissão e por esporte e redatora em sites e blogs jornalísticos.

Cyber


Related Post