Neste domingo (5), o circuito de Zandvoort, na Holanda recebeu o Grande Premio de Formula 1 após mais de 25 anos. Além disso, a corrida ficou marcada por não ter ocorrências que paralisassem a GP como já tinha acontecido nas provas passadas. Por fim, liderando desde o inicio, Max Verstappen com sua Red Bull venceu em sua casa e assim retomou a liderança no campeonato geral de pilotos.
Como foi o GP da Holanda
Acima de tudo, na largada era de se esperar um “caos”, mas não ocorreu, Max sem grandes preocupações voou na primeira curva e abriu vantagem logo no inicio. Vale resaltar que nesse GP, o holandês chegou a marca de 1000 voltas na liderança.
LAP 1/72
The perfect start by Max Verstappen 🚦
And then home fans are loving it #DutchGP 🇳🇱 #F1 pic.twitter.com/qoGEDETcFL
— Formula 1 (@F1) September 5, 2021
Por outro lado, o pelotão do meio teve algumas batalhas memoráveis como a de George Russell com Lance Stroll, melhor para o canadense. A briga entre as Alphines também deu o que falar e a grande recuperação de Sergio Perez que largou do pit lane.
Como já falamos a corrida se desenhou bastante limpa, com alguns sustos como a rodada de Vettel e o toque de Perez com Norris, mas nada tão grave que pudesse acionar o safety car. Para finalizar, Max Verstappen se tornou o primeiro holandês a vencer um GP em casa, para delirio dos torcedores em Zandvoort.
LAP 38/72
A spin for Sebastian Vettel – he avoid the barriers, but it results in him dropping down to P17#DutchGP 🇳🇱 #F1 pic.twitter.com/EmSbeziDzf
— Formula 1 (@F1) September 5, 2021
E agora?
Como resultado, Max assume a liderança do campeonato geral com 224, 5 pontos seguido de Hamilton com 221,5. Entretanto, na tabela de construtores a Mercedes continua no topo com 344, 5 pts, logo depois a Red Bull com 332, 5 e em terceiro a Ferrari com 181,5.
🏁 TOP 10 FINISHERS 🏁
1 VER
2 HAM
3 BOT
4 GAS
5 LEC
6 ALO
7 SAI
8 PER
9 OCO
10 NOR #DutchGP 🇳🇱 #F1 pic.twitter.com/ECRX2ZHtMm— Formula 1 (@F1) September 5, 2021
O próximo Grande Premio de Formula 1 será no tradicional circuito de Monza, na Itália que terá também a corrida Sprint. Sendo assim, o duelo do próximo fim de semana aponta mais um grande duelo e com promessa de muitas emoções.
Foto Destaque: Divulgação/F1