Max Verstappen vence o GP da Holanda

Neste domingo (5), o circuito de Zandvoort, na Holanda recebeu o Grande Premio de Formula 1 após mais de 25 anos. Além disso, a corrida ficou marcada por não ter ocorrências que paralisassem a GP como já tinha acontecido nas provas passadas. Por fim, liderando desde o inicio, Max Verstappen com sua Red Bull venceu em sua casa e assim retomou a liderança no campeonato geral de pilotos.

Como foi o GP da Holanda

Acima de tudo, na largada era de se esperar um “caos”, mas não ocorreu, Max sem grandes preocupações voou na primeira curva e abriu vantagem logo no inicio. Vale resaltar que nesse GP, o holandês chegou a marca de 1000 voltas na liderança.

Advertisement

Por outro lado, o pelotão do meio teve algumas batalhas memoráveis como a de George Russell com Lance Stroll, melhor para o canadense. A briga entre as Alphines também deu o que falar e a grande recuperação de Sergio Perez que largou do pit lane.

Como já falamos a corrida se desenhou bastante limpa, com alguns sustos como a rodada de Vettel e o toque de Perez com Norris, mas nada tão grave que pudesse acionar o safety car. Para finalizar, Max Verstappen se tornou o primeiro holandês a vencer um GP em casa, para delirio dos torcedores em Zandvoort.

E agora?

Como resultado, Max assume a liderança do campeonato geral com 224, 5 pontos seguido de Hamilton com 221,5. Entretanto, na tabela de construtores a Mercedes continua no topo com 344, 5 pts, logo depois a Red Bull com 332, 5 e em terceiro a Ferrari com 181,5.

O próximo Grande Premio de Formula 1 será no tradicional circuito de Monza, na Itália que terá também a corrida Sprint. Sendo assim, o duelo do próximo fim de semana aponta mais um grande duelo e com promessa de muitas emoções.

Foto Destaque: Divulgação/F1

Bruno Gabriel
Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 20 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor. Instagram: @bruhh_g20.

Cyber


Related Post