Manchester City x Aston Villa

Nesta tarde de domingo (22), o Manchester City recebeu o Aston Villa no Etihad Stadium, pela 38ª e última rodada da Premier League e se sagraram campeões da competição. Todavia, a equipe de Pep Guardiola saiu atrás no marcador mas conseguiu a virada por 3 x 2 e faturou a taça do campeonato inglês.

1° TEMPO

Em síntese, dependendo de si mesmo para conquistar a taça, os Cityzens fizeram o de costume, controlar as principais ações e dominar no ataque. Desse modo, nos momentos iniciais a equipe mandante garantiu o domínio e a posse de bola. Porém, apesar da pressão do City, o Villa não se intimidou e buscou o ataque. Dessa forma, aos 37′, os visitantes marcaram o primeiro gol, após Digne receber, cruzar na medida para Cash cabecear e balançar as redes.

Advertisement

2° TEMPO

Embora jogando em seus domínios, com o apoio da torcida, o City voltou para a 2ª etapa desfocado. Nesse sentido, a equipe se desorganizou em campo e deu oportunidades para os Lions. Então, aos 25′, os visitantes ampliaram, com lançamento do goleiro Olsen para Watkins que escorou para Phillipe Coutinho bater no contrapé de Ederson e fazer o 2 x 0.

Apesar do resultado complicado, e jogando de maneira irreconhecível, o Man não desistiu. Todavia, com a saída de Coutinho, os Lions não mantiveram a mesma postura e os donos da casa aproveitaram a queda de rendimento do adversário. Logo, aos 31′, Gundogan marcou o primeiro tento do City e em cinco minutos a equipe virou o placar. Em sequência, o empate veio com Rodri após bater na entrada da área. Então, três minutos depois, o Manchester aproveitou o momento para virar. Assim, novamente Gundogan recebeu e com gol vazio marcou o 3°.

Por fim, o duelo se encerrou e o Man garantiu a vitória por 3 x 2. Em suma, o jogo teve momentos dramáticos para os Cityzens, mas com a virada histórica o time de Pep Guardiola se sagrou campeão da Premier League.

MANCHESTER CITY X ASTON VILLA – E AGORA?

Com um duelo dramático, mas de forma histórica, o Manchester City garantiu a taça e se sagrou campeão da Premier League, com 93 pontos. Em suma, a campanha dos Cityzens em 38 rodadas foi de 29 vitórias, seis empates e apenas três derrotas. Além disso, foram 99 gols feitos e 26 sofridos, com o saldo de 73. Em contrapartida, o Aston Villa não teve uma campanha regular e encerrou a competição na 14ª colocação com 45 pontos. De todo modo, apesar de não ter o que aspirar, os Lions fizeram um bom confronto e quase interromperam a conquista do City.

Contudo, com o encerramento da competição, as equipes agora farão a pré-temporada para os próximos torneios. Assim, ambos voltam à campo em julho e jogam duelos amistosos, o City enfrenta o Club América no dia 20 e os Villans, enfrentam o Leeds no dia 17.

MELHORES MOMENTOS – MANCHESTER CITY X ASTON VILLA

Foto Destaque: Divulgação/ Twitter Oficial Manchester City

Neila Gonçalves on Email
Neila Gonçalves
Sou a Neila Gonçalves, estudante de jornalismo, Redatora, estagiária de comunicação e mkt, repórter esportiva!! Como vê sou apaixonada por comunicação e esportes, em especial ao futebol! Sempre gostei muito desse mundo. Amo ler e escrever! Me sinto abençoada e privilegiada por enfim estar fazendo o que amo.

Related Post