Em comum acordo, Hernán Crespo deixa comando do São Paulo (Foto: Divulgação/São Paulo)

Na tarde desta quarta-feira(13), a diretoria do São Paulo e Hernán Crespo optaram por finalizar sua parceria. A decisão foi em comum acordo entre o clube e o treinador, “o São Paulo agradece os trabalhos prestados”, afirma em nota oficial. A saber,  o técnico chegou ao clube em fevereiro deste ano. Porem, não apresentou os resultados esperados. Logo, após cair o desempenho, a permanência do argentino era insustentável.

Ainda mais, com ele, a comissão técnica deixa o clube. A saber,  Juan Branda (auxiliar técnico), Alejandro Kohan e Gustavo Sato (preparadores físicos), Gustavo Nepote (preparador de goleiros) e Tobías Kohan (analista de desempenho).  Logo,  chegaram ao Tricolor junto com o treinador.

Advertisement

Contudo, no São Paulo, Crespo comandou a equipe por 53 partidas. Dessa forma, obteve 24 vitorias, 19 empates e 10 derrotas. Seu aproveitamento foi de 57,23%. A saber, nas ultimas rodadas do Brasileirão, o time paulista empatou cinco vezes seguidas. Bem como, a ultima vitória foi no dia 19 de setembro quando bateu o Atlético-GO por  2 x 0. Do mesmo modo, Hernán deixa o São Paulo com um titulo no currículo. Ou seja, sob comando dele, o Tricolor conquistou o Paulistão após quase nove anos sem levantar um troféu. Entretanto, com o fim do estadual, o rendimento caiu, principalmente no nacional.

Logo, em outras competições como Libertadores e Copa do Brasil, o argentino  sofreu com as eliminações. Nos bastidores  o clima conturbado atrapalhou seu desempenho, pois não conseguiu elevar o nível do clube para disputar o Campeonato Brasileiro 2021.

Carreira

Contudo, o argentino tem carreira consolidada. Dessa forma, como jogador atuou em clubes como River Plate, Lazio e Milan, iniciando sua carreira como treinador em 2014. Ou seja, iniciou treinando as categorias de base do Parma. Bem como, em 2020, passou pelo Defensa y Justicia, onde conquistou a Copa Sul-Americana ao vencer o Lanús por 3 x 0. Porem, com muitas especulações, chegou ao clube Brasileiro em 12 de fevereiro de 2021.

Foto destaque: Divulgação/São Paulo

Mikael Martins

Cyber


Related Post