Eslovênia bate Japão

Na madrugada desta quinta-feira (29), a Eslovênia bateu o Japão por 116 x 81. A partida aconteceu pela 2ª rodada da fase de grupos do basquete masculino em Tóquio. Logo, com dois triunfos em dois jogos, os eslovenos garantiram a classificação às quartas de final das Olimpíadas. Por outro lado, os anfitriões acumulam duas derrotas, o que os deixa em situação delicada no Grupo C. Os destaques do jogo foram Luka Doncic, com 25 pontos, e Rui Hachimura, cestinha com 34.

1º quarto

O primeiro quarto teve um ótimo nível. Os eslovenos foram muito bem nos chutes, errando apenas quatro arremessos, sendo todos do perímetro. Como destaques, Luka Dondic e Zoran Dragic conduziram o ataque da Eslovênia, enquanto Rui Hachimura foi o homem do Japão. Porém, cometendo muitos erros, os japoneses tinham dificuldades em concluir as jogadas, o que favoreceu a rival, que abriu ligeira vantagem: 29 x 23.

Advertisement

2º quarto

Praticamente sem Doncic no período, a Eslovênia seguiu com um bom ritmo no ataque, dominando o garrafão e concluindo grande parcela dos arremessos com sucesso. Ainda mais, sem o principal jogador, o time se desencontrou um pouco, mas nada que não fosse o suficiente para aumentar a gordura no placar, muito por conta da mesma dificuldade do Japão em infiltrar e pontuar. Hachimura também não fez um quarto à altura, o que prejudicou a parcial japonesa: 53 x 41.

3º quarto

No retorno do intervalo, mesmo acertando mais bolas de três, o Japão seguiu pontuando abaixo dos adversários. Dragic voltou muito bem e se tornou o cestinha da Eslovênia. Juntamente com o bom trabalho defensivo, os europeus seguiam ganhando quase todos os lances na área japonesa, elevando ainda mais a porcentagem de acertos nos chutes de perto. Portanto, mesmo encostando no quarto, os donos da casa viam o rival cada vez mais distantes no placar geral: 80 x 64.

4º quarto

Encerrando a partida em grande estilo, os eslovenos fizeram chover bolas do perímetro. Foram oito acertos ao todo, sendo dois de Doncic, que voltou a liderar em pontos e terminou com 25. Hachimura seguia tentando, mas seus 34 pontos não fizeram o time chegar nem perto do placar centenário da Eslovênia. Logo, alguns reservas entraram em quadra e fizeram a manutenção do resultado para classificar seu time às quartas dos Jogos de Tóquio: 116 x 81.

Eslovênia x Japão – e agora?

Com mais um grande triunfo, a Eslovênia se garantiu nas quartas de final das Olimpíadas de Tóquio. Agora, encerrando a fase de grupos, a equipe volta à quadra contra a Espanha, às 9h (horário de Brasília), no dia 1/8. Por sua vez, o Japão se complicou, mas pode se classificar como um dos melhores terceiros colocados dependendo dos resultados. O time da casa faz seu último jogo contra a Argentina, também no dia 1/8, mas à 1h40.

Melhores momentos – Eslovênia x Japão

Em breve…

Foto em destaque: Divulgação/FIBA

Leonardo Abrahão on Email
Leonardo Abrahão
Jornalista em formação pela Universidade Nove de Julho. Redator e setorista do São Paulo no núcleo de basquete. Comentarista e repórter da Rádio Poliesportiva em transmissões de futebol, além de repórter do futebol chinês no podcast Futebol na Veia.

Bet 7


Related Post