Vargas

Nesta quarta-feira (3), o Atlético-MG entrou em campo para enfrentar o Grêmio. A saber, a partida foi válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Com a presença de 56 mil torcedores, os mineiros viram o clube abrir vantagem de 10 pontos sob o Palmeiras, 2º colocado. Por outro lado, a equipe gaúcha está cada vez mais próximo da Série B.

1º TEMPO

A saber, a partida marcou a liberação de 100% da ocupação dos estádios em Belo Horizonte. Eventualmente, o Grêmio teve a oportunidade de marcar duas vezes e abrir vantagem. No primeiro lance, Borja chegou a marcar.  Contudo, o gol foi anulado pelo VAR. Em seguida, o Tricolor Gaúcho pressionou o Galo, criando boas oportunidades. Porém, não conseguiu converteu o gol.

Advertisement

Logo, a resposta dos mineiros foi rápida. Aos 11 minutos, após boa jogada trabalhada, Zaracho finalizou no contra-pé de Gabriel Chapecó e abriu o placar para o líder. Na sequência, os gaúchos tiveram a chance de empatar com Borja, mas a bola resvalou na trave. Em desvantagem, o técnico Vagner Mancini, com a intenção de acelerar o time, colocou Campaz no lugar de Villasanti. Sem êxito, a primeira etapa acabou com o resultado a favor dos mineiros.

 

2º TEMPO

Igualmente, no 2º tempo, o Grêmio deu trabalho para o Atlético-MG.  Assim, após passe errado de Guilherme Arana, Campaz, tabelou com Borja e converteu, empatando a partida. Na sequência, Cuca promoveu as entradas de Vargas, Mariano e Savarino. Logo depois, Nacho Fernández cobrou falta e Campaz tocou com o braço na bola dentro da área. Eventualmente, com auxílio do VAR, o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, Vargas bateu forte no canto e marcou, garantindo a vitória Alvinegra.

 

ATLÉTICO-MG X GRÊMIO – E AGORA?

A saber, a vitória do Atlético-MG ampliou a vantagem da equipe na liderança no Brasileirão, agora com 62 pontos. Do mesmo modo, em que consagra a invencibilidade do time. Anteriormente, o Galo venceu as quatro últimas partidas. Em contrapartida, a Grêmio segue afundado na vice-lanterna do campeonato, com apenas 26 pontos. Dessa forma, o Tricolor Gaúcho precisar de um milagre para escapar do descenso.

Em suma, na próxima rodada, o Atlético-MG recebe o América-MG, no próximo domingo (7). O embate acontece no Mineirão, às 16h (horário de Brasília). Ao mesmo tempo, o Grêmio tem o clássico contra o Internacional, no Beira Rio. A partida será neste sábado (6), às 19h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – ATLÉTICO-MG X GRÊMIO

Foto destaque: divulgação/ Atlético-MG

Mikael Martins

Bet 7


Related Post