Em jogo com polêmicas, Cruzeiro e Operário ficam no empate pela Série B

Em suma, o Cruzeiro recebeu o Operário nesta quinta-feira (16) em duelo válido pela 24ª rodada do Brasileirão Série B 2021. Eventualmente, em jogo marcado por polêmicas do VAR, Raposa e Fantasma empataram em 1 x 1 na Arena do Jacaré. Assim, Claudinho aos 17′ marcou para os mineiros, enquanto Paulo Sérgio fez para os paranaenses.

1º TEMPO

Contando com o apoio de sua torcida, o Cruzeiro pressionou o Operário já nos minutos iniciais da partida. Dessa forma, aos quatro minutos, Marcelo Moreno arriscou de longe, assustando a meta dos visitantes. Em seguida, Claudinho aproveitou falha da defesa e tocou por cima de Simão para abrir o placar. Na sequência, Eduardo Brock derrubou Djalma Santos na área e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, Paulo Sérgio deslocou Fábio e empatou o confronto.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, os donos da casa pressionaram em busca da vitória. Assim, o goleiro Simão apareceu com duas grandes defesas. Na primeira, o camisa 1 do Operário se esticou todo para impedir o gol de Wellington Nem. Logo depois, foi a vez de Adriano parar na muralha paranaense. Em seguida, Thiago e Marcelo Moreno tentaram e novamente Simão defendeu.  Contudo, já nos acréscimos, o atacante boliviano chutou sem chances para o goleiro e marcou.  No entanto, o lance foi revisado pelo VAR, que anulou o gol por toque de mão do atacante na jogada.

CRUZEIRO X OPERÁRIO – E AGORA?

Com o resultado, as duas equipes estacionam no meio da tabela da Série B. Dessa forma, o Operário é o 9º colocado com 34 pontos, enquanto que o Cruzeiro fica nos 30 pontos, em 12º lugar. Na próxima rodada, os mineiros vão à São Januário encarar o Vasco. Ao mesmo tempo, os paranaenses recebem a Ponte Preta.

CRUZEIRO X OPERÁRIO – MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Superesportes

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Em jogo com polêmicas, Cruzeiro e Operário ficam no empate pela Série B