Em suma, o Cruzeiro recebeu o Operário nesta quinta-feira (16) em duelo válido pela 24ª rodada do Brasileirão Série B 2021. Eventualmente, em jogo marcado por polêmicas do VAR, Raposa e Fantasma empataram em 1 x 1 na Arena do Jacaré. Assim, Claudinho aos 17′ marcou para os mineiros, enquanto Paulo Sérgio fez para os paranaenses.
1º TEMPO
Contando com o apoio de sua torcida, o Cruzeiro pressionou o Operário já nos minutos iniciais da partida. Dessa forma, aos quatro minutos, Marcelo Moreno arriscou de longe, assustando a meta dos visitantes. Em seguida, Claudinho aproveitou falha da defesa e tocou por cima de Simão para abrir o placar. Na sequência, Eduardo Brock derrubou Djalma Santos na área e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, Paulo Sérgio deslocou Fábio e empatou o confronto.
FINAL DE PRIMEIRO TEMPO 👻
Cruzeiro 1×1 OPERÁRIO #VamosFantasma #CRUxOFEC pic.twitter.com/0q6sq8bpDG
— Operário Ferroviário (@OFECoficial) September 16, 2021
2º TEMPO
Na volta do intervalo, os donos da casa pressionaram em busca da vitória. Assim, o goleiro Simão apareceu com duas grandes defesas. Na primeira, o camisa 1 do Operário se esticou todo para impedir o gol de Wellington Nem. Logo depois, foi a vez de Adriano parar na muralha paranaense. Em seguida, Thiago e Marcelo Moreno tentaram e novamente Simão defendeu. Contudo, já nos acréscimos, o atacante boliviano chutou sem chances para o goleiro e marcou. No entanto, o lance foi revisado pelo VAR, que anulou o gol por toque de mão do atacante na jogada.
65' | 2T – Fim de jogo, após muita confusão e decisão da anulação do gol pelo VAR.#CRUxOPE | 1×1#TuaImagemResplandece
📺 Transmissão: https://t.co/diZQ3ZlSuF— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) September 17, 2021
CRUZEIRO X OPERÁRIO – E AGORA?
Com o resultado, as duas equipes estacionam no meio da tabela da Série B. Dessa forma, o Operário é o 9º colocado com 34 pontos, enquanto que o Cruzeiro fica nos 30 pontos, em 12º lugar. Na próxima rodada, os mineiros vão à São Januário encarar o Vasco. Ao mesmo tempo, os paranaenses recebem a Ponte Preta.
CRUZEIRO X OPERÁRIO – MELHORES MOMENTOS
Foto destaque: Reprodução/Superesportes