Em um jogo organizado e controlado, a seleção feminina do Japão estreou pelo Grupo A nas Olímpiadas de Tóquio vencendo o Quênia por 3 sets a 0. A partida aconteceu na manhã deste domingo (25). Destaque para as atuações de Kurogo e Ishikawa, ambas com 13 pontos na partida.

1º Set

Advertisement

Comandadas pelo vitorioso Luizomar de Moura, técnico do Osasco, a seleção do Quênia não suportou a pressão das japonesas, que teve Kurogo brilhando com seis bolas na quadra adversária. O set, que deve pouco mais de 25 minutos de domínio japonês, fechou 25 x 15 para as anfitriãs.

2º Set

A imposição japonesa no segundo set da partida foi ainda maior, no entanto, quem se destacou desta vez foi a rebatedora externa Mayu Ishikawa com cinco pontos. O jogo sólido das japonesas resultou em um set ainda mais rápido que o primeiro, que terminou por 25 x 11.

3º Set

O terceiro set foi mais acirrado. As quenianas tiveram em Sheron “Chumba” Kiprono, ponta oposta da seleção, a expectativa de vencer o set e adiar a vitória das japonesas. A saber, ela chegou a fazer 11 pontos no set, de 18 na partida, porém, não foi o suficiente para se quer intimidar a seleção japonesa.

Em tese, o set mais complicado para as asiáticas foi fechado por 25 x 23, carimbando a vitória na estreia da competição olímpica.

Japão x Quênia – E agora?

Portanto, o Japão volta a jogar na madrugada da próxima terça-feira (27) diante a seleção da Sérvia, que venceu também venceu sua partida contra a República Dominicana. Já as quenianas enfrentam a seleção da Coreia do Sul, que perderam para o Brasil por 3 sets a 0

Melhores Momentos – Japão x Quênia

Em breve.

Foto destaque: Divulgação/FIVB

Kevin Costner

Bet 7


Related Post