Chelsea x Leeds

No sábado (11), Chelsea e Leeds se enfrentaram pela 16ª rodada da Premier League. No estádio Stamford, o Blues venceu por 3 x 2, apesar da vitória, a equipe saiu atrás no placar. Contudo, com o triunfo, o Chelsea permanece na 3ª colocação, o Leeds é o 15° colocado e fica próximo das equipes que estão na zona de rebaixamento.

1º TEMPO

De antemão, o Chelsea iniciou se impondo e assumindo o domínio. Tanto que aos 5′, os Blues tiveram a primeira oportunidade com Mount em chute do início da área, mas o goleiro conseguiu defender sem dificuldades. Entretanto, o Leeds conseguiu equilibrar o confronto e aos 19′ em cobrança de falta, fez o goleiro do Chelsea trabalhar colocando a bola para escanteio. Dessa maneira, em nova oportunidade, aos 25′ em troca de passes perto da área, The Whites tiveram um lance de pênalti revisado pelo VAR, após Marcos dar entrada mais dura no camisa 20 do Leeds e o juiz considerar penalidade. Assim, o brasileiro Raphinha converteu a cobrança e abriu o placar.

Advertisement

Em suma, o confronto seguiu bem disputado depois que o Leeds abrir o placar. As duas equipes, disputavam bastante no jogo e buscavam criar oportunidades de gol. Nesse ínterim, aos 44′, em vacilo na saída, após receber bola de Meslier, Dallas desconcentrado no lance perdeu para Marcos que percebeu a vacilada e roubou a bola, tabelou com Werner que devolveu para o camisa 3 mandar para a área e Mount chutar deixando tudo igual no placar. Todavia, ainda nos acréscimos o Chelsea teve uma boa oportunidade para virar o jogo, mas Havetz chutou em cima de Meslier e o 1° tempo encerrou com tudo igual no marcador.

2° TEMPO

Bem como na 1ª etapa, os Blues começaram pressionando e assumindo o domínio do jogo. Logo, aos 7′, Raphinha comete pênalti em cima de Rüdiger. O lance foi checado no VAR, o árbitro foi chamado para verificar e após análise o juiz confirmou marcando a penalidade. Desse modo, Jorginho assumiu a batida e converteu virando o jogo para os donos da casa, fazendo 2 x 1. Em seguida, o Leeds deu a resposta num contra-ataque e quase empatou o duelo, mas o lance foi paralisado e marcado impedimento. Por sua vez, o jogo estava bastante disputado, as duas equipes permaneciam no mesmo ritmo do 1° tempo, criando oportunidades para o gol.

Então, aos 36′ The Whites empataram em boa jogada de Roberts pela esquerda que cruzou na medida para Joe Gelhardt empurrar para o fundo das redes e deixar tudo igual novamente. Com este lance, tudo indicava que a partida iria finalizar no empate. Porém, nos acréscimos, Rüdiger sofreu novo pênalti, dessa vez pelo Mateusz Klich. O lance foi checado e confirmado pelo VAR. Todavia, Jorginho assumiu a batida novamente, converteu, virando o placar para 3 x 2 e sacramentando a vitória do Blues por 3 x 2.

CHELSEA X LEEDS – E AGORA?

A princípio, os Blues permanecem na 3ª posição com 36 pontos, ficando atrás do City com 38, e Liverpool com 37. Com a vitória, o Chelsea se mantém na cola dos líderes e busca evoluir para tentar assumir a liderança. Em contrapartida, o Leeds é o 15° com 16, ficando seis pontos do primeiro time da zona de rebaixamento. Por fim, os dois times jogam pela Premier League na próxima semana, The Whites têm um confronto difícil na terça (14) e visitam o líder City. Pelo outro lado, os Blues jogam em casa contra o Everton, na quinta (16).

MELHORES MOMENTOS – CHELSEA X LEEDS

Foto Destaque: Reprodução/Glyn Kirk/AFP

Neila Gonçalves on Email
Neila Gonçalves
Sou a Neila Gonçalves, estudante de jornalismo, Redatora, estagiária de comunicação e mkt, repórter esportiva!! Como vê sou apaixonada por comunicação e esportes, em especial ao futebol! Sempre gostei muito desse mundo. Amo ler e escrever! Me sinto abençoada e privilegiada por enfim estar fazendo o que amo.

Related Post