Seleção Brasileira na vitória sobre a República Dominicana

Na manhã desta terça-feira (27) houve a segunda rodada do Grupo B, do Vôlei Feminino. Em jogo bem disputado a Seleção Brasileira teve muita dificuldade, mas venceu as Dominicanas por 3 a 2.  Em jogo onde os destaques vieram do Praia Clube, pelo lado do Brasil a ponteira Fernanda Garay com 26 pontos, já pelo lado da República Dominicana a também ponteira Brayelin Martinez anotou 24 pontos.

1º SET

Logo no início, a República Dominicana mostrou que queria mostrar que a derrota na primeira partida foi um erro de percurso. Comandadas pela atleta do Praia Clube, Jineiry Martinez e Gaila Gonzalez, ambas com cinco pontos cada. As dominicanas foram superiores durante todo o set fechando em 25 a 22.

Advertisement
Foto: Divulgação/FIVB
Foto: Divulgação/FIVB

2º SET

Na segunda etapa, a Seleção Brasileira entrou definitivamente no jogo, chegando a abrir sete pontos de vantagem. Apesar de um bom set de Brayelin Martinez, jogadora do Praia Clube, as dominicanas não assustar a boa vantagem do Brasil. Mas as brasileiras contaram com uma grande atuação da ponteira Gabi, autora de cinco pontos e ajuda a seleção a vencer por 25 a 17.

3º SET

O terceiro set começou disputado ponto a ponto, chegando a ficar empatado em 6 a 6. Foi então que começou a brilhar a estrela da central Ana Carol, a jogadora do Praia Clube, que anotou seis pontos e ajudou a seleção brasileira a se distanciar das dominicanas. Por fim, a levantadora Macris foi para o saque e contou com um erro na recepção e fechou o set em 25 a 13.

Foto: Divulgação/FIVB

4º SET

Novo set bem disputado, as brasileiras queriam resolver logo jogo, por outro lado as dominicanas queriam forçar o tie-break. Foi então que novamente brilhou a ponteira Brayelin Martinez, a jogadora comandou as Dominicanas anotando oito pontos no set. Pelo lado do Brasil, nem mesmo os 11 pontos de Fê Garay evitaram a derrota por 25 a 23.

5º SET

Como esperado, o Tie-Break começou muito equilibrado, as seleções não conseguiram colocar mais que dois pontos sobre as adversárias. Então novamente foi a vez da ponteira Gabi brilhar, anotando quatro pontos, a jogadora ajudou a fechar o set em 15 a 13 e a partida em 3 sets a 2.

Foto: Divulgação/FIVB

E AGORA?

As seleções voltam a Arena Ariake em dias diferentes. Em busca da primeira vitória na competição, a República Dominicana enfrenta a Correia do Sul, na quarta-feira (28). Por outro lado, querendo a liderança do grupo A, a Seleção Brasileira enfrenta o Japão, apenas na quinta-feira (29).

MELHORES MOMENTOS

Em breve.

Foto destaque: Divulgação/FIVB

Eddie Toschi
Edwaldo Toschi, bacharel em Direito e especialista em Jornalista esportivo através de cursos ministrados por jornalistas renomados como Alexandre Praetzel, Celso Unzelte, Mário Marra dentro outros. Sou um apaixonado por futebol. Apresentador do canal Sai Que é Sua no YouTube.

Bet 7


Related Post