Antes de mais nada, na noite da última quinta (30), o São Paulo visitou o Universidad Católica pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Todavia, num duelo cheio de emoções, a equipe paulista garantiu a vitória e boa vantagem para o duelo da volta. Apesar disso, o Tricolor contou com três expulsões no confronto.
1° TEMPO
Em síntese, apesar de jogar fora de casa, o São Paulo iniciou o duelo melhor do que os donos da casa. Então, aos 15 minutos, Calleri sofreu falta dentro da grande área e o juiz assinalou a penalidade. Com isso, Reinaldo assumiu a batida e abriu o placar para os visitantes. Depois, sem sofrer nenhuma pressão dos mandantes, a equipe de Rogério Ceni partiu para cima e aos 27′, marcou o segundo gol com Luciano. Além desse, aos 38′, o camisa 11 marcou mais um.
💪 Superação histórica: atuar com três jogadores a menos que o rival por dez minutos e ainda vencer com quatro gols no placar foi um feito inédito na trajetória são-paulina.
Saiba mais: https://t.co/SeRoBB3xCR
📸 Staff Images / CONMEBOL pic.twitter.com/m1kgnQ34LN
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) July 1, 2022
2° TEMPO
Sobretudo, na etapa final a equipe da casa voltou mais ligada para o duelo. Assim, em dois minutos La Católica fez seu primeiro gol com Fernando Zampedri. Em sequência, após lance de falta, Igor Vinícius foi expulso. Entretanto, apesar da desvantagem numérica, o São Paulo ainda conseguiu marcar com Calleri.
Com o quarto gol, o São Paulo passou a cadenciar o duelo, e em novo lance, Rodrigo Nestor também recebeu cartão e foi expulso. Então, com a vantagem em campo, o Universidad chegou ao segundo tento com Valencia, aos 40′. Por fim, nos minutos finais, a equipe paulista teve mais um expulso, o atacante Calleri.
Final del partido en San Carlos ⏱#LosCruzados caímos ante @SaoPauloFC en el partido de ida por los octavos de final de la CONMEBOL #Sudamericana
A levantar cabeza y seguir trabajando, ¡que queda la revancha! ✊ pic.twitter.com/RDnu9se492
— Universidad Católica (@Cruzados) July 1, 2022
UNIVERSIDAD CATÓLICA X SÃO PAULO
Em síntese, com o resultado negativo La Católica precisa fazer dois gols para levar a partida para as penalidades. É válido ressaltar que não há o gol qualificado fora de casa. No entanto, os times agora iniciam preparação para outras competições. Assim, as equipes viram a chave e no próximo domingo (3), o Universidad joga em casa e recebe o Coquimbo Unido, pelo Campeonato Chileno. Bem como La Católica, o São Paulo joga no domingo e visita o Atlético-GO, pelo Brasileirão.
MELHORES MOMENTOS – UNIVERSIDAD CATÓLICA X SÃO PAULO
Foto/Reprodução: Twitter Oficial São Paulo