Arsenal x Leeds United

Nesta terça-feira (26), o Arsenal venceu o Leeds United por 2 x 0. Assim, os Gunners  eliminaram o time de Raphinha, que foi desfalque, da Carabao Cup. Como resultado, o time de Mikel Arteta avança às quartas de final da competição junto com o Chelsea. Por outro lado, ao Leeds resta focar na fuga do rebaixamento da Premier League.

Em síntese, para o time londrino, o resultado foi bom para manter seu objetivo de conseguir um título ainda nesta temporada. Enquanto, para o Leeds United, o resultado não foi dos melhores, já que os visitantes buscavam uma vitória para respirar num começo de ano difícil. Porém, uma derrota, fora de casa, contra o elenco atual do Arsenal, pode ser vista como um resultado aceitável para o momento. Além disso, para os Whites não dividir as atenções com outra competição agora parece um bom negócio.

Advertisement

1° TEMPO

Primeiramente, as melhores chances do 1º tempo foram do Leeds, que fez com que o goleiro Leno trabalhasse bastante. Dessa forma, o time visitante quase abre o placar aos 26′ com belo chute de Harrison que parou em grande defesa do goleiro do Arsenal. Por fim, mesmo tendo criado algumas chances, o time de Bielsa não conseguiu tirar o zero do placar no primeiro tempo.

Por outro lado, o Arsenal teve somente uma boa chance, logo aos 9′, mas Kolasinac mandou na rede, pelo lado de fora. Dessa forma, os mandantes não tiveram mais nenhuma grande chance de abrir o placar, nem sequer fizeram o goleiro adversário trabalhar. Então, o placar do 1° tempo terminou como começou, 0 x 0.

2º TEMPO

A etapa final começou diferente e, logo aos 54′, o Arsenal abriu o placar. Dessa forma, o que parecia uma grande defesa de Meslier, era, na verdade, o primeiro gol dos mandantes, que foi confirmado pelo VAR. Logo após, o time de Mikel Arteta continuou pressionando. Depois de falha bizarra da zaga do Leeds UnitedNketiah aproveitou e anotou um belo gol, consolidando a vitória.

Em contrapartida, o time visitante não conseguiu repetir o bom 1° tempo. Porém, seguia tentando atacar e ficar com a bola, mas sem muita objetividade. Dessa forma, não conseguiu superar a defesa do Arsenal e assim terminaram eliminados da competição.

ARSENAL X LEEDS UNITED – E AGORA?

Arsenal está classificado para as quartas de final da Copa da Liga Inglesa. Além disso, o time segue focado para o próximo confronto, agora pela Premier League, quando visita o Leicester, que não é um dos adversários mais fáceis da competição. Já o Leeds, que foi eliminado, está focado para melhorar seu desempenho na liga. Nesse sentido, o time visita o lanterna da competição de olho nos três pontos para subir na tabela.

MELHORES MOMENTOS – ARSENAL X LEEDS UNITED

Foto destaque: Divulgação / Arsenal

Henrique Duarte

Bet 7


Related Post