Em jogo morno, Betis e Cádiz ficam no empate e seguem sem vencer na La Liga (Foto: Reprodução/Twitter Real Betis Oficial)

Antes de mais nada, Betis x Cádiz se enfrentaram na tarde dessa sexta-feira (20), em partida válida pela 2ª rodada da La Liga 21/22. Assim, com gols de Negredo e Juanmi, as equipes ficaram no empate em 1 x 1 e continuam sem saber o que é vencer no Campeonato Espanhol.

1º TEMPO

Em suma, a etapa inicial da partida foi marcada por muita intensidade das equipes. Assim sendo, como era esperado, o Betis buscou propor mais o jogo e pressionar o adversário no ataque para sair na frente do placar.

Advertisement

Contudo, o Cádiz saía bem da pressão e, em jogada de contra-ataque, Rui Silva cometeu pênalti em Lozano. Portanto, Negredo bateu mal e viu o goleiro português fazer a defesa. No entanto, o VAR pegou inflação de Silva, que se adiantou na cobrança. Dessa forma, Negredo teve mais uma chance e não perdoou, abrindo o placar para os visitantes.

Nesse ínterim, os Béticos continuavam melhor na primeira etapa e parecia questão de tempo para sair o empate. Logo, aos 21 minutos, Juanmi invadiu a área e finalizou para defesa do goleiro Ledesma, que desviou para fora. Todavia, em seguida, na cobrança de escanteio, Edgar desviou e Juanmi completou para empatar a partida.

Ainda, quatro minutos depois de tomar o empate, o Submarino conseguiu bela jogada de contra-ataque com Lozano achando Alarcon, que bateu na saída do goleiro e acertou a trave. Por fim, no último bom lance do primeiro tempo, Fekir fez jogada individual e chutou de fora da área, a bola acertou a trave mais uma vez e se perdeu pela linha de fundo.

2º TEMPO

Por outro lado, diferente da primeira etapa, os 15 minutos iniciais do jogo começaram muito aberto, com chances para as duas equipes ampliarem o marcador. Contudo, tanto o Cádiz quanto o Betis pecavam nas finalizações.

A seguir, embora a etapa final estivesse aberta nos primeiros minutos, os Béticos passaram a dominar as ações do jogo novamente, sem deixar que o Submarino construísse jogadas a partir do seu campo de defesa. No entanto, nenhuma das equipes conseguiam criar chances claras de gol.

Sendo assim, somente aos 43 minutos do jogo, o Bétis teve a melhor oportunidade da partida para virar o placar. Desse modo, após jogada de Fekir pela direita, a bola se ofereceu para Joaquim, que bateu de letra, mas viu Ledesma salvar o gol da virada no fim do jogo.

BETIS X CÁDIZ – E AGORA?

Por fim, com o empate, Cádiz e Betis se encontram na 6ª e 7ª posição, respectivamente. Agora, os Béticos recebem o Real Madrid em casa, no próximo sábado (28), às 17h, no estádio Benito Villamarím. Já o Submarino volta a atuar em casa no domingo (29), às 14h30 (ambos no horário de Brasília), diante do Osasuna, no estádio Nuevo Mirandilla.

MELHORES MOMENTOS – BETIS X CÁDIZ 

Em breve.

Foto destaque: Reprodução/Twitter Real Betis Oficial.

mm
Apaixonado por futebol desde os três anos de idade, fui descobrindo ao longo do anos que o amor por esportes não era restrito só ao futebol. Hoje, estudo jornalismo e tenho como grande objetivo cobrir os grandes eventos esportivos pelo mundo a fora. Sou torcedor, tricolor e acima de tudo apaixonado pelo que aquece o coração, sempre com a missão de levar informação.

Cyber


Related Post