Santo André/Apaba x Ituano

Na tarde desta terça-feira (29), o Santo André/Apaba recebeu o Ituano em casa, no Ginásio do Parque Celso Daniel, pela temporada 2021 da Liga de Basquete Feminino (LBF). Com muitas atletas afastadas por lesão, o time mandante surpreendeu ao vencer as líderes do campeonato em um jogo eletrizante, com placar final de 80 x 72. Assim, o Santo André/Apaba sobe para 16 pontos, assumindo a 4ª posição, enquanto o Ituano contabiliza sua segunda derrota na temporada.

1º QUARTO

A partida começou com susto para o já desfalcado Santo André/Apaba, quando Laís sentiu a coxa logo no primeiro lance. Entretanto, depois de aquecida, a atleta jogou normalmente. A equipe do Ituano começou desligada, com muitos turnovers.  Contudo, quando acordou, tornou o 1º quarto muito acirrado, terminando em 19 x 18 para o Santo André.

Advertisement

2º QUARTO

A primeira metade do período foi disputada ponto a ponto, com muita velocidade dos dois lados. Porém, após uma sequência de erros do Ituano e uma surpreendente ascensão do Santo André/Apaba, o time mandante abriu 14 pontos de vantagem, terminando o quarto em 42 x 28. Destaque para Glenda e Carol, que lideraram a equipe nesse momento.

3º QUARTO

Após o intervalo, o Ituano voltou repetindo sua sequência de erros. Dessa forma, permitiu que o Santo André/Apaba abrisse 18 pontos de vantagem. Entretanto, lideradas por Patty, as visitantes acordaram novamente para o jogo, terminando o quarto com uma diferença de sete pontos.

4º QUARTO

Emoção não faltou no último período. Enquanto de um lado Glenda se destacava, do outro Patty respondia a altura, de forma que o Ituano chegou a diminuir a diferença para três pontos. No entanto, faltando pouco mais de um minuto para o fim da partida, o Ramalhão acertou uma bola de três decisiva, garantindo oito pontos de vantagem. Assim, final de jogo 80 x 72 para o time da casa e Glenda eleita a melhor jogadora da partida com 30 pontos marcados.

Santo André/Apaba x Ituano – e agora?

Com o resultado, o Santo André/Apaba sobe para a 4ª posição na tabela, somando 16 pontos. Enquanto isso, o Ituano se mantém à frente na liderança com 20 pontos, sendo essa apenas sua segunda derrota na temporada.

Foto Destaque: Divulgação/Jorge Bevilacqua

Ana Serva

Cyber


Related Post