Toto Wolff garante briga da Mercedes até o fim pelo título

Desde o início da Era Hibrida, a Mercedes vem sofrendo sua maior seca de vitórias, após ficar 5 GP’s sem subir no lugar mais alto do pódio. Sendo assim, muitas especulações são feitas dentro da Scuderria, tanto para Lewis Hamilton quando para Valterri Bottas. Entretanto, o diretor executivo, Toto Wolff afirmou que a equipe brigará até o fim do campeonato em busca do título.

Entenda a situação da Mercedes

Acima de tudo, após a vitória tranquila do jovem holandês Max Verstappen, da RBR, no Grande Premio da Áustria, a quantidade de pontos aumentou mais ainda. Vale destacar, que Bottas terminou a corrida em 2ª lugar e Hamilton na 4ª colocação devido a problemas em seus pneus. Com isso, Max chegou a 182 pontos, 32 a mais que heptacampeão inglês. Por outro lado, o companheiro de Lewis está na 5ª posição no geral, com 92 pontos, atrás de Sergio Perez, da RBR (104) e Lando Norris, da Mclaren (101).

Advertisement

Palavras de Toto

Mesmo deixando claro que o carro da Mercedes ainda não está adequado para as disputas, o diretor se mostrou otimista visto que ainda possuem 14 corridas para acontecer, podendo surgir alterações, como ocorreu está semana tendo o GP da Australia cancelado em 2021.

“O lado positivo é que ainda faltam 14 corridas e estamos a apenas um abandono da RBR, nada mais. E além disso, perdemos mais pontos do que deveríamos por causa dos nossos próprios erros. Nas duas últimas corridas na Áustria, não tivemos o desempenho de que precisávamos para lutar. E estamos bem cientes disso”, comentou Toto.

Vale ressaltar que, no ano de 2022 entrará em vigor o novo regulamento da F1 com modelos de carros diferentes, fazendo com que os engenheiros dividam seus desenvolvimentos entre essa temporada e a próxima. Decerto, uma vitória da Mercedes na próxima corrida que ocorre em Silverstone, no domingo (18), pode colocar “fogo”, fazendo com que cada ponto faça diferença.

Renovação de contrato com os pilotos

Consequentemente, as Flechas de Prata estão em negociação para a renovação de contrato com seus pilotos. Lewis Hamilton, a maior estrela da Scuderria já acertou seu novo contrato até 2023. A maior dúvida será o segundo piloto, visto que Valtteri Bottas não vem agradando aos diretores, engenheiros e até mesmo fãs.

O mais cotado a assumir esta vaga é também o inglês George Russell, que está na Williams, mas pertence ao clube de talentos da própria Mercedes. Tanto o finlandês como o britânico tem o termino de seus contratos no final deste ano.

Foto Destaque: Reprodução/Twitter Oficial da Mercedes

Bruno Gabriel
Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 20 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor. Instagram: @bruhh_g20.

Cyber


Related Post