Em noite de gala de John Kennedy, Fluminense vence Flamengo no Maracanã

Na noite deste sábado (23), o Fluminense venceu o Flamengo por 3 x 1 em noite de gala de John Kennedy, no Maracanã, pela 28ª rodada do Brasileirão Série A 2021. Assim sendo, o Flu conseguiu segurar a pressão e foi efetivo nas suas poucas chegadas à baliza de Diego Alves. Com isso, o Rubro-Negro perdeu a vice-liderança.

1º TEMPO:

A princípio, o Flamengo iniciou pressionando e buscava construir jogadas pelos corredores laterais, buscando Vitor Gabriel e Michael.  Entretanto, após cobrança de falta da intermediária, Gustavo Henrique escorou para dentro da área, e Matheusinho cabeceou no travessão de Marcos Felipe. Em contrapartida, o Fluminense buscou atrair o Rubro-Negro e trabalhar no contra-ataque.

Advertisement

Desta forma, após bola roubada na área defensiva, Marlon recebeu pela esquerda e alçou na área buscando John Kennedy, que finalizou em cima de Diego Alves. No rebote do goleiro, o atacante mandou para o fundo da rede, na primeira finalização do Fluminense aos 17′.  Após isso, o Tricolor Carioca seguiu na mesma metodologia e conseguiu construir boas jogadas, mas sem êxito.

Atrás do placar, o Flamengo começou a arriscar chutes de fora da área. Dessa maneira, a bola sobrou para Vitor Gabriel que mandou de primeira e Marcos Felipe deixou escapar, mas conseguiu fazer a defesa. Em resumo, o 1º tempo desenhou-se com Fluminense recuado buscando contra-atacar, enquanto o Rubro-Negro tentava quebrar a barreira imposta pelo setor defensivo adversário. Ainda assim, o Mais Querido não chegou a levar perigo a Marcos Felipe. Desta forma, a 1ª etapa encerrou com a vitória parcial do Tricolor Carioca por 1 x 0.

2º TEMPO

Não muito diferente do 1º tempo, o Flamengo iniciou pressionando e teve duas boas chances logo de início. Assim sendo, Vitinho cruzou para a área, mas Vitor Gabriel não alcançou e a bola passou na frente da baliza. Na sequência, Andreas Pereira foi derrubado na entrada da área pelo lado esquerdo. Na cobrança da falta, Andreas buscou o contrapé de Marcos Felipe, mas o goleiro se esticou todo e espalmou para fora. 

Ainda assim, o Flamengo seguiu com a pressão alta, mas pecou muito no último passe. Em contrapartida, o Fluminense conseguiu construir boa jogada pela direita, Luís Henrique limpou a marcação do Renê e cruzou na área. Assim, John Kennedy, livre, empurrou para o fundo da rede e marcou seu segundo gol e do Tricolor Carioca. Desta forma, jogando um balde de água fria no Rubro-Negro. Ainda assim, o Flu teve boa chance para ampliar, mas no chute do Yago, Diego Alves tirou com as pontas dos dedos e foi na trave, na volta Matheusinho deu um chutão.

No lance seguinte, Renê tocou para Kenedy e a zaga cortou, mas o lateral conseguiu o chute e estufou a rede de Marcos Felipe. Após isso, o jogo se desenhou truncado no meio, com os clubes tendo dificuldade na finalização. Entretanto, aos 40′, Marcos Felipe fez transição direita e Lucca escorou de cabeça para Abel Hernández, que limpou a marcação de Gustavo Henrique e mandou no ângulo direito, sem chances para Diego Alves. Contudo, o Fluminense conseguiu cadenciar a partida e segurou a vitória por 3 x 1.

FLUMINENSE X FLAMENGO – E AGORA?

Com a vitória, o Fluminense se aproxima do G6 e permanece na 8ª posição, com 39 pontos. Portanto, o Flu jogará a partida atrasada da 23ª rodada contra o Santos, na próxima quarta-feira (27), às 19h. Em contrapartida, o Flamengo perdeu a vice-liderança para o Fortaleza, por ora, o Rubro-Negro está na 3ª colação, com 46 pontos, mas podendo ser ultrapassado pelo Palmeiras que tem a mesma quantidade de pontos. Assim, o plantel joga a semifinal da Copa do Brasil no meio de semana e recebe o líder Atlético-MG, no sábado (30), às 19h (ambos no horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – FLUMINENSE X FLAMENGO

Foto destaque: Reprodução/Lucas Merçon/Fluminense F.C.

Francisco Diogo
Apaixonado por futebol desde 1999, encontrei no jornalismo esportivo a realização de um sonho, que é trabalhar, viver e respira futebol.

Related Post