Em noite inspirada de Renato Augusto Corinthians vence o Cuiabá pelo Brasileirão (Foto: Divulgação/Rodrigo Coca/Corinthians)

Neste sábado (13), Corinthians e Cuiabá  se enfrentaram na Neo Química Arena num jogo de cinco gols e o Timão venceu, por 3 x 2, com um show de Renato Augusto. O meia comandou o Timão em campo, participando dos três gols. Dessa forma, o time paulista conquistou os 3 pontos e assume a 5ª colocação com 50 pontos e cola no G-4. Por outro lado, o Dourado que já não vence há três jogos na competição, continua na 12ª colocação com 39 pontos.

Em síntese, a vitória é ótima para o time paulista, que está lutando por uma vaga na Libertadores. Já pelo lado do time de Mato Grosso, a derrota é péssima e o clube fica no momento há seis pontos de distancia do Juventude que é o primeiro time do Z4.

Advertisement

1º TEMPO

Inicialmente, o Corinthians conseguiu impor seu jogo e abriu o placar aos dois minutos de jogo. Renato Augusto abriu a bola para Lucas Piton cruzar na medida certa para Giuliano marcar de cabeça. Dessa forma, o Cuiabá não se abalou e foi logo para cima para buscar o empate o mais rápido possível. Mas, ao decorrer da 1ª etapa, o Dourado não levou muito perigo ao gol do goleiro Cássio.

Em contrapartida, o goleiro Walter teve bastante trabalho. Giuliano arriscou um chute de fora da área, aos 25′, e quase marcou o segundo gol. O Cuiabá, voltou a pressionar e Pepê Rafael Gava levaram perigo ao gol do goleiro Cássio. Nos minutos finais do primeiro tempo, o meio campista Pepê chutou de fora da área e marcou um golaço, empatando o jogo antes do intervalo.

2° TEMPO

Renato Augusto foi o destaque do 2° tempo, marcando um golaço de fora da área e dando o passe para o gol de Roger Guedes. O Timão então, aos 11′, já tinha uma vantagem de dois gols no placar sobre o Cuiabá.

O Dourado, porém, não desistiu, mesmo diante do show do meia do Corinthians. Aos 32′, após cobrança de falta cruzada por Rafael Gava, Paulão se jogou na pequena área para marcar o segundo do Dourado. O lance animou o time visitante, que por muito pouco não empatou, com Clayson. O atacante recebeu de Paulão na grande área e chutou colocado. A bola passou bem perto da trave, mas depois o árbitro marcou falta de ataque. O Cuiabá ficou em cima até os acréscimos, mas o Corinthians conseguiu segurar a vitória.

CORINTHIANS X CUIABÁ – E AGORA?

Corinthians, com a vitória conquistada, chega aos 50 pontos e agora ocupa a 5ª colocação, dois dois pontos atrás do Red Bull Bragantino, o 4° colocado. O próximo confronto do Timão é contra o Flamengo. Já o Dourado se manteve na 12ª colocação e pode perder posições ao fim da rodada, caso o Ceará vença o seu jogo contra o Sport. Na próxima rodada, o Cuiabá recebe o Internacional na Arena Pantanal.

MELHORES MOMENTOS – CORINTHIANS X CUIABÁ

Foto destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Corinthians

Lucas Guida on InstagramLucas Guida on LinkedinLucas Guida on Twitter
Lucas Guida

Bet 7


Related Post