Em noite inspirada de Tiago Volpi, Cuiabá e São Paulo empatam pelo Brasileirão (Foto: Divulgação/Rubens Chiri/São Paulo)

Nesta segunda-feira (11),  Cuiabá e SãoPaulo empataram por 0 x 0. Dessa forma, o Dourado se manteve na 12° colocação, já o Tricolor Paulista subiu uma colocação na tabela e ocupa a 13° posição. Como resultado, o Cuiabá segue na zona de classificação para a Sul-Americana. Por outro lado, o time paulista está a um ponto da zona de classificação para o próprio torneio sul-americano e colocou uma diferença de quatro pontos para o Z4.

Em síntese, o empate é ruim para os dois lados, mas pelas circunstâncias do jogo foi um ponto conquistado pelo Tricolor e dois perdidos pela equipe da casa, que merecia a vitória pelo futebol apresentado.

Advertisement

1º TEMPO

Inicialmente, o Cuiabá conseguiu impor seu jogo e foi dominante na 1ª etapa. Dessa forma, o Dourado levou perigo à baliza de Tiago Volpi, com chutes de Clayson, que arriscou de longe, mas a bola passou por cima do gol. Depois, Jenison teve a melhor oportunidade ao ficar cara a cara com o gol, tentou de cobertura, mas bola acabou indo para fora. Quando o São Paulo melhorou, os mandantes se fecharam e jogaram no contra-ataque.

Em contrapartida, o São Paulo teve mais posse de bola, mas não levou perigo ao gol de Walter. Do mesmo modo, sem criatividade,  Rigoni, Sara e Rodrigo Nestor arriscaram alguns chutes, porém sem sucesso. Ainda no 1º tempo, o atacante argentino sentiu a coxa esquerda, deu lugar a Marquinhos. A melhor chance dos visitantes foi criada já nos acréscimos. Calleri triangulou com Nestor, mas pegou mal na bola perto da pequena área.

2° TEMPO

Cuiabá já começou o 2º tempo pressionando e dando trabalho ao goleiro do São Paulo, em dois belos chutes de fora a área. Primeiro com Felipe Marques e o segundo com Pepê, em ambos, Tiago Volpi fez grandes defesas. O Tricolor Paulista tentou sair da pressão do Dourado com toque de bola, mas faltava criatividade. Somente aos 17 minutos, quando Léo cruzou e Luciano acertou uma bicicleta para boa defesa de Walter, é que os paulistas realmente assustaram.

Tiago Volpi estava inspirado e defendeu duas finalizações à queima-roupa: uma de Jenison e outra de Paulão.  Nos acréscimos, o São Paulo, que não criou quase nada no 2º tempo, teve uma grande chance em cobrança de falta. Mas, Igor Gomes mandou para fora.

CUIABÁ X SÃO PAULO – E AGORA?

Cuiabá segue na zona de classificação para a Sul-Americana, mas já preocupa o time que vem de dois empates e precisa vencer para abrir vantagem para se distanciar dos outros times da parte de baixo da tabela. O próximo confronto do Dourado é contra o Sport. Já o Tricolor Paulista subiu uma posição na tabela, se distanciou um pouco do Z4 e encostou na zona de classificação para o torneio sul-americanoNa próxima rodada, o time paulista recebe o Ceará no Morumbi.

MELHORES MOMENTOS – CUIABÁ X SÃO PAULO

Foto destaque: Divulgação/Rubens Chiri/São Paulo 

Lucas Guida on InstagramLucas Guida on LinkedinLucas Guida on Twitter
Lucas Guida

Cyber


Related Post