Em noite mágica de Mbappé, Messi marca 2x e PSG vence o Leipzig na Liga dos Campeões

Na tarde da última terça-feira (19), PSG x RB Leipzig se enfrentaram pela 3ª rodada no Grupa A da Liga dos Campeões 2021/22. Assim, em um jogo cheio de reviravoltas, o Paris venceu por 3 x 2 e assumiu a liderança do grupo. Mbappé e Messi (2x), marcaram para os donos da casa, enquanto André Silva e Mukiele descontaram para os Touros.

1º TEMPO

Em suma, o primeiro tempo foi muito movimentado. Dessa forma, logo aos oito minutos, Kylian Mbappé foi acionado em contra-ataque, disparou em velocidade, encarou o marcador e finalizou rasteiro para tirar o zero do placar.

Advertisement

O jogo seguiu e o Leipzig parecia não ter sentido o gol no início. Ou seja, os visitantes pressionaram os donos da casa e chegaram ao empate com André Silva. Portanto, aos 27 minutos, o português, que já havia finalizado uma bola na trave, recebeu belo cruzamento de Angeliño e deixou tudo igual na França.

2º TEMPO

Na volta para a etapa final do jogo, não demorou muito para que o Leipzig virasse o placar. Sendo assim, aos 11 minutos, Angeliño recebeu na esquerda e cruzou para Mukiele pegar de primeira e fazer o segundo gol dos visitantes no jogo.

Em seguida, aos 21 minutos, Mbappé aproveitou o vacilo defensivo dos Toruos, disparou pela direita e tocou para Lionel Messi. O argentino finalizou e a bola ainda tocou na trave antes do próprio Messi completar para as redes e deixar tudo igual no placar.

Ainda, Mbappé continuava dando problema para o time alemão. Dessa vez, após receber de Draxler, o francês partiu para cima do adversário e foi derrubado dentro da área. O juiz marcou pênalti para o PSG e Messi, de cavadinha, deslocou o goleiro para deixar o Paris na frente de novo.

Por fim, já nos acréscimos, Hakimi sofreu outro pênalti a favor do Paris. Dessa vez, Mbappé foi para a cobrança, mas isolou a bola e perdeu a chance de ampliar o placar no final.

PSG X RB LEIPZIG – E AGORA?

Com a vitória, mesmo sem Neymar, o PSG voltou a assumir a liderança do Grupo A da Champions com sete pontos. Agora, os franceses voltam a campo no próximo domingo (24), às 15h45 (horário de Brasília), em clássico contra o Olympique de Marseille. A saber, a partida será no estádio Vélodrome e é válida pela 11ª rodada da Ligue 1.

Já o RB Leipzig conheceu sua 3ª derrota em três jogos na Champions e está na última posição do grupo. Agora, a equipe volta a atuar no próximo sábado (23), às 10h30 (horário de Brasília), diante do Greuther Fürth. Portanto, em jogo válido pela 9ª rodada da Bundesliga, o confronto acontecerá na Red Bull Arena Leipzig.

PSG X RB LEIPZIG – MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução / PSG Oficial

mm
Apaixonado por futebol desde os três anos de idade, fui descobrindo ao longo do anos que o amor por esportes não era restrito só ao futebol. Hoje, estudo jornalismo e tenho como grande objetivo cobrir os grandes eventos esportivos pelo mundo a fora. Sou torcedor, tricolor e acima de tudo apaixonado pelo que aquece o coração, sempre com a missão de levar informação.

Related Post