Lewis Hamilton vence o GP de Silverstone

Neste domingo (18), o circuito de Silverstone, na Inglaterra deu inicio a 10ª corrida de Formula 1 2021. Além disso, após uma corrida sprint, no sábado, que deixou Max Verstappen na pole position, tudo indicava uma grande disputa nesse autódromo. Infelizmente, o líder do campeonato, sofreu um acidente com Lewis Hamilton que fez com que terminasse na primeira volta. Contudo, mesmo após a punição o heptacampeão usou muito bem sua estratégia e assim faturou o troféu máximo deste fim de semana.

Inicio da Corrida em Silvertone

Acima de tudo, na largada Max e Hamilton travaram uma batalha na primeira volta e assim como ninguém tirava o pé do acelerador, aconteceu um forte choque, sendo pior para o holandês que abandonou a corrida, dando uma bandeira vermelha na pista. Vale destacar que, Leclerc assumiu a 1ª posição quando aconteceu este incidente. Após 40 minutos, as luzes verdes foram novamente ligadas, desta vez Charles fechou a porta para Lewis e se manteve um bom tempo.

Advertisement

O piloto principal da Ferrari, teve em alguns pontos um problema com seu motor, mesmo assim, manteve a distancia ideal para a Mercedes, em Silverstone. Até que, nos pit stops, as Scuderias da Mclaren com Lando Norris que estava fazendo uma brilhante corrida na 3ª posição e a própria Maranello, com Carlos Sainz. Consequentemente, Lewis acabou sendo punido com dez segundos e acabou pagando no seu pit stop, ficando 14, 6 s e saindo em 3ª lugar com oito segundos atrás de Leclerc e Bottas.

Final com emoção

Ao fim da corrida, o inglês da Mercedes aumentou sua potencia, ultrapassando seu companheiro e tendo 12 voltas para ultrapassar Leclerc. Com isso, a Ferrari avisou o piloto monegasco que buscou ao máximo segurar, mas percebeu que sua potencia não é a mesma das Flechas de Prata.

Sendo assim, com duas voltas para o fim, Hamilton colocou seu carro de lado e ultrapassou Charles com tranquilidade e assim apenas administrou até a bandeira quadriculada, vencendo pela 8ª vez na Inglaterra. Ao final, terminou com Lewis em 1ª lugar, Leclerc na 2ª colocação e Bottas fechando o pódio.

Decepções do GP

Sergio Perez, da RBR que largou em último após rodar na corrida sprint, buscou fazer uma estratégia de recuperação, contudo, obteve um mal pit stop e terminou na 16ª posição, sendo um péssimo fim de semana em Silverstone para a Red Bull Racing. Outro piloto que precisa esquecer desta corrida e Sebastian Vettel, da Aston Martin que teve que desistir faltando dez voltas para o fim.

Como fica o campeonato?

Como resultado, após a vitória em Silvertone, Lewis Hamilton chega a sua 99ª corrida em primeiro lugar e fica agora a oito pontos de Max Verstappen, o atual líder do campeonato. A próxima batalha acontecerá na Hungria, daqui duas semanas. Por fim, Lando Norris fica na 3ª posição no geral, seguido de Sergio Perez e Valteri Bottas, fechando o top-5. O mundial de Construtores segue com a Red Bull em 1ª lugar, atrás Mercedes e Mclaren.

Foto Destaque: Divulgação/Formula 1

Bruno Gabriel
Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 20 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor. Instagram: @bruhh_g20.

Cyber


Related Post