Embalado, Flamengo vence Corinthians na Neo Química Arena

Pela 14ª rodada do Brasileirão Série A, o Flamengo venceu o Corinthians, por 3 x 1, na Neo Química Arena. Após um 1º tempo de gala, o Rubro-Negro construiu sua vitória com gols de Everton Ribeiro, Gustavo Henrique e Bruno Henrique. Contudo, na reta final da segunda etapa, o Alvinegro conseguiu descontar. Com isso, o Mais Querido chegou a sua quarta vitória consecutiva na competição.

1º TEMPO

À primeira vista, Flamengo foi dominante na 1ª etapa, aplicando seu padrão de jogo. Com isso, desde o início pressionou a saída de bola do Corinthians. Assim sendo, aos seis minutos, William Arão roubou na intermediária e tocou para Everton Ribeiro, que dominou e bateu da entrada da área no canto direito de Cássio. Contudo, o Rubro-Negro seguiu dominando e teve boas chances para ampliar, mas não obteve êxito em suas tentativas.

Advertisement

Sobretudo, o Flamengo chegou ao seu segundo gol com Gustavo Henrique. Após cobrança na medida de Arrascaeta, o zagueiro subiu sem dificuldade e cabeceou para fundo da rede. Todavia, o Rubro-Negro seguiu em bloco médio e conseguindo construir boas jogadas. Assim sendo, Bruno Henrique carimbou a vitória do Mais Querido aos 44′. Depois de cruzamento de Gabigol do lado esquerdo, o atacante marcou o terceiro do plantel.

2º TEMPO

Diferente do 1º tempo, o Flamengo diminuiu um pouco o ritmo, mas teve boas chances para ampliar o marcador.  Com isso, aos três minutos, Bruno Henrique furou dentro da pequena área e, sem goleiro, o atacante chegou a finalizar, mas a bola bateu na mão antes. Após alguns minutos, o Rubro-Negro teve duas chances ,com Felipe Luís e Gabigol, mas não tiveram peripécias na finalização.

 Com decorrer do jogo, o Corinthians começou a encontrar espaço para chegar. Dessa maneira, após contra-ataque rápido, a bola sobrou para , que tentou de primeira e isolou o chute pra cima da baliza do Flamengo. Contudo, aos 43′, após cruzamento a zaga cortou e a bola sobrou para Vitinho que bateu de primeira. A bola desviou em Léo Pereira e tirou Diego Alves da jogada. Após o gol, o Alvinegro subiu suas linhas de marcações e conseguiu assustar com uma bola na trave com Vital nos minutos finais.

CORINTHIANS X FLAMENGO – E AGORA?

De antemão, Corinthians está na 11ª posição, com 17 pontos conquistados, e tem a semana inteira livre. Com isso, retorna aos gramados diante do Santos no domingo (8), às 16h (horário de Brasília). Por outro lado, o Flamengo enfrenta o ABC pela Copa do Brasil nesta quinta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília). Pelo Brasileirão, o Rubro-Negro recebe o Internacional no próximo domingo (8), às 18h15 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS CORINTHIANS X FLAMENGO

Foto destaque: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo

Francisco Diogo
Apaixonado por futebol desde 1999, encontrei no jornalismo esportivo a realização de sonho que é trabalhar, viver e respira futebol. Sou de Maria da Fé-MG e faço jornalismo na Uniter.

Cyber


Related Post