Fortuna Sittard x Emmen. Foto: Divulgação/FC Emmen

A noite desse sábado (10) foi de emoção até o apagar das luzes em Sittard, onde o Fortuna recebeu um desesperado Emmen e perdeu por 3 x 1. Méritos para o visitante, que não se intimidou diante do 12º colocado e aproveitou a expulsão de um jogador rival para buscar o triunfo, em confronto válido pela 29ª rodada do Campeonato Holandês 2020/21. Dessa forma, The Kannibals seguem sonhando com a permanência na elite.

1º TEMPO

O Emmen buscou mais o gol do que o Fortuna Sittard na primeira etapa, mas ambos os goleiros saíram ilesos. Aliás, aos 33′, as redes chegaram a balançar, antes do árbitro Joey Kooij anular a jogada. No lance, houve falta em Roel Janssen, camisa 5 dos Fortunezen. Os melhores momentos, portanto, ficaram para a metade final do confronto.

Advertisement

2º TEMPO

Ao contrário dos 45 minutos iniciais, gols e emoção sobraram na etapa complementar. Logo aos 5′, Janssen cometeu a penalidade máxima em Paul Gladon e ainda foi expulso. Na cobrança, aos 8′, o meia Sérgio Peña abriu o placar para o Emmen: 1 x 0. Gladon chegou a aumentar a vantagem dos visitantes, mas foi flagrado em impedimento na hora do lançamento de Kerim Frei.

O jogo ferveu de vez aos 40′, quando o grego Emmanouilidis, vindo do banco, igualou o marcador para o Fortuna Sittard com um belo arremate colocado. No entanto, três minutos depois, Bijl foi derrubado na área pelo mesmo Emmanouilidis. Pênalti, que o lateral-direito visitante conferiu aos 44′: 2 x 1. Já no 7º minuto de acréscimo, o incansável Gladon deu números finais ao eletrizante cotejo, depois da validação do VAR.

FORTUNA SITTARD X EMMEN – E AGORA?

Após ficar sem vencer até a 22ª rodada da Eredivisie, o surpreendente Emmen alcança 21 pontos e fica a um de Willen II e VVV-Venlo, respectivamente 15º e 16º colocados. Dessa forma, vale lembrar que o antepenúltimo colocado tem a “segunda chance” de se salvar na repescagem. A equipe segue portanto na luta e recebe, no domingo (25), o Heracles Almelo. Por outro lado, o Fortuna Sittard parece não ter maiores pretensões a cinco rodadas do fim. Em 12º lugar com 34 pontos, está a 12 do antepenúltimo VVV-Venlo. Enfim, também no outro domingo (18), o clube irá a Den Haag encarar o lanterna da competição, de mesmo nome.

MELHORES MOMENTOS – FORTUNA SITTARD X EMMEN

Foto destaque: Divulgação/FC Emmen

Lucas Rodrigues
Jornalista de Belo Horizonte-MG, com quase dez anos de trabalhos em mídia online, rádio e jornalismo multimídia. Experiência na produção e edição de conteúdo sobre esportes, saúde e meio ambiente. Atualmente, é gerente de comunicação da Clínica Radiológica Odonto Facial. Entre 2012 e 2019, foi colaborador do Centro de Comunicação Social da Faculdade de Medicina da UFMG e da Gerência de Comunicação Corporativa da Unimed-BH. Concluiu cursos complementares de jornalismo esportivo, locução, programação de áudio, retórica literária e roteiro de cinema.

Related Post