VVV-Venlo x Emmen. Foto: Divulgação/Emmen

Foi por pouco. Depois de não vencer sequer uma vez nas primeiras 22 rodadas do Campeonato Holandês 2020/21, o Emmen visitou o rebaixado VVV-Venlo e fez sua parte nesse domingo (16), em duelo válido pela 34ª e última rodada. Mas a impiedosa goleada por 4 x 0 não foi suficiente para garantir a permanência direta na elite, e o clube vermelho e branco terá que disputar uma repescagem para seguir na Eredivisie na próxima temporada.

1º TEMPO

Apesar de jogar no estádio De Koel, o VVV-Venlo tornou-se presa fácil para um faminto Emmen, após ser matematicamente relegado com a derrota para o campeão Ajax na penúltima rodada. Logo aos 4′, o clube visitante quase abriu o placar com Glenn Bijl. Em seguida, aos 16′ e aos 25′ respectivamente, Luka Adzic e Kerim Frei tiveram chances reais de gol. A contagem foi inaugurada, finalmente, aos 36′. No cruzamento de Bijl, Frei ajeitou e Adzic completou às redes: 1 x 0 Emmen, resultado da 1ª etapa.

Advertisement

2º TEMPO

Na volta do intervalo, os visitantes dobraram a vantagem logo aos 8′. O arqueiro do time de Venlo, Delano van Crooij, derrubou Michael de Leeuw na área e Sergio Peña convertou a penalidade máxima. Depois, aos 19′, o mesmo Peña cruzou e De Leeuw completou de cabeça para anotar o 3º tento. Já aos 36′, Paul Gladon, que entrara dez minutos antes, fechou o placar em 4 x 0.

Até a metade da etapa complementar, o Emmen ia “roubando” a 15ª posição do Willen II e, portanto, assegurando uma vaga diretamente na elite. Mas o clube de Tilburg desempatou seu confronto frente ao Fortuna em 2 x 1 e seguirá na Eredivisie. Como alento para entrar embalado na repescagem, vale ressaltar que o Emmen somou sete vitórias e três empates nos últimos 12 compromissos da liga. Tal sequência teve início com o primeiro triunfo, “apenas” na 23ª rodada.

VVV-VENLO X EMMEN – E AGORA?

Ao contrário do adversário desse domingo, o VVV-Venlo conheceu sua última vitória na 19ª rodada do torneio, quando a ameaça da degola estava distante. De lá pra cá, o clube colecionou incríveis 14 reveses em 15 confrontos, ou seja, só lhe resta juntar os cacos e tentar voltar à elite na próxima temporada. Talvez provavelmente a única boa notícia da campanha fica por conta da artilharia isolada do grego Giorgos Giakoumakis, com 26 gols no campeonato.

Por outro lado, o Emmen irá lutar pela permanência na próxima Eredivisie via repescagem de acesso, entrando na 2ª eliminatória. Assim, o time recebe o NAC Breda nesta quinta-feira (20), às 16h (horário de Brasília). Em seguida, caso vença, poderá enfrentar NEC ou Roda na final dos playoffs.

MELHORES MOMENTOS – VVV-VENLO X EMMEN

Foto destaque: Divulgação/FC Emmen

Lucas Rodrigues
Jornalista de Belo Horizonte-MG, com quase dez anos de trabalhos em mídia online, rádio e jornalismo multimídia. Experiência na produção e edição de conteúdo sobre esportes, saúde e meio ambiente. Atualmente, é gerente de comunicação da Clínica Radiológica Odonto Facial. Entre 2012 e 2019, foi colaborador do Centro de Comunicação Social da Faculdade de Medicina da UFMG e da Gerência de Comunicação Corporativa da Unimed-BH. Concluiu cursos complementares de jornalismo esportivo, locução, programação de áudio, retórica literária e roteiro de cinema.

Bet 7


Related Post