VVV-Venlo x Emmen. Foto: Divulgação/Emmen

Foi por pouco. Depois de não vencer sequer uma vez nas primeiras 22 rodadas do Campeonato Holandês 2020/21, o Emmen visitou o rebaixado VVV-Venlo e fez sua parte nesse domingo (16), em duelo válido pela 34ª e última rodada. Mas a impiedosa goleada por 4 x 0 não foi suficiente para garantir a permanência direta na elite, e o clube vermelho e branco terá que disputar uma repescagem para seguir na Eredivisie na próxima temporada.

1º TEMPO

Apesar de jogar no estádio De Koel, o VVV-Venlo tornou-se presa fácil para um faminto Emmen, após ser matematicamente relegado com a derrota para o campeão Ajax na penúltima rodada. Logo aos 4′, o clube visitante quase abriu o placar com Glenn Bijl. Em seguida, aos 16′ e aos 25′ respectivamente, Luka Adzic e Kerim Frei tiveram chances reais de gol. A contagem foi inaugurada, finalmente, aos 36′. No cruzamento de Bijl, Frei ajeitou e Adzic completou às redes: 1 x 0 Emmen, resultado da 1ª etapa.

Advertisement

2º TEMPO

Na volta do intervalo, os visitantes dobraram a vantagem logo aos 8′. O arqueiro do time de Venlo, Delano van Crooij, derrubou Michael de Leeuw na área e Sergio Peña convertou a penalidade máxima. Depois, aos 19′, o mesmo Peña cruzou e De Leeuw completou de cabeça para anotar o 3º tento. Já aos 36′, Paul Gladon, que entrara dez minutos antes, fechou o placar em 4 x 0.

Até a metade da etapa complementar, o Emmen ia “roubando” a 15ª posição do Willen II e, portanto, assegurando uma vaga diretamente na elite. Mas o clube de Tilburg desempatou seu confronto frente ao Fortuna em 2 x 1 e seguirá na Eredivisie. Como alento para entrar embalado na repescagem, vale ressaltar que o Emmen somou sete vitórias e três empates nos últimos 12 compromissos da liga. Tal sequência teve início com o primeiro triunfo, “apenas” na 23ª rodada.

VVV-VENLO X EMMEN – E AGORA?

Ao contrário do adversário desse domingo, o VVV-Venlo conheceu sua última vitória na 19ª rodada do torneio, quando a ameaça da degola estava distante. De lá pra cá, o clube colecionou incríveis 14 reveses em 15 confrontos, ou seja, só lhe resta juntar os cacos e tentar voltar à elite na próxima temporada. Talvez provavelmente a única boa notícia da campanha fica por conta da artilharia isolada do grego Giorgos Giakoumakis, com 26 gols no campeonato.

Por outro lado, o Emmen irá lutar pela permanência na próxima Eredivisie via repescagem de acesso, entrando na 2ª eliminatória. Assim, o time recebe o NAC Breda nesta quinta-feira (20), às 16h (horário de Brasília). Em seguida, caso vença, poderá enfrentar NEC ou Roda na final dos playoffs.

MELHORES MOMENTOS – VVV-VENLO X EMMEN

Foto destaque: Divulgação/FC Emmen

Lucas Rodrigues
Um recado para a mãe transformado em bilhete elaborado: acho que foi a partir dessa prática que comecei a escolher o jornalismo. Daí para os concursos de redação da escola, passando pela cobertura imaginária dos escassos jogos internacionais transmitidos nos anos 1990, até as experiências profissionais em mídias diversas, como jornal impresso e rádio.

Em 2012, tornei-me jornalista e posteriormente coordenador de rádio do Centro de Comunicação Social da Faculdade de Medicina da UFMG. Em 2018, quase sete anos após essa primeira aventura profissional na área, fui contratado como analista de comunicação da Unimed-BH. Hoje, cuido do próprio empreendimento – a produção de citros em uma cidade do interior mineiro.

Jamais, porém, abri mão de um sonho daquela criança de escrever recados: cobrir esportes, especialmente o futebol. Em plena pandemia, concluí um curso de Jornalismo Esportivo e aflorei ainda mais tal implacável desejo. Antes, entrevistei o tricampeão Tostão e um médico do Atlético para falar sobre medicina esportiva; assinei matéria sobre aspectos mentais e físicos às vésperas de uma Copa; e dei voz à saúde no esporte com especialistas de áreas diversas do conhecimento.

Nessa trajetória, entrei ao vivo no rádio, fui selecionado em concurso e publiquei um miniconto, além de receber um prêmio de jornalismo na categoria TV; fiz também curso complementar de locução, programação de áudio, roteiro de curta metragem, retórica e literatura. À nova atividade laborativa, vem aí o pontapé inicial: partiu FNV Sports e Rádio Poliesportiva, seja no Brasil ou Internacional.

1xBet


Related Post