Emmen vence e consolida arrancada na Eredivisie

No último domingo (4), o FC Emmen recebeu o RKC Waalwijk pela rodada 28 da Eredivisie, o Campeonato Holandês. Em resumo, a partida aconteceu no Estádio JenS Vesting, em Emmen. Assim, o time da casa não deu chances para o rival, sendo soberano na etapa inicial.

1º Tempo

A partida começou muito boa para a equipe do FC Emmen. Apesar de jogar em casa, a posse de bola foi mais para o RKC, pelo menos na etapa inicial. Mas, quem chegou com perigo a meta rival foram os mandantes que também foram mais eficientes. Logo aos 10 minutos, Nick Bakker abriu o marcador, após a jogada de Caner Cavlan. Aos 17′, foi a vez de Luka Adzic conseguir balançar as redes e ampliar o marcador. Mais tarde, aos 32′, Sergio Pena bateu pênalti e perdeu, mas no rebote ele mesmo empurrou para o gol, fazendo o 3 x 0. O time visitante nada pôde fazer, chegando apenas duas vezes na meta rival e o placar para o intervalo foi de 3 x 0 para o Emmen.

Advertisement

2º Tempo

Com o jogo praticamente garantido, o FC Emmen somente administrou o duelo. Aliás, a posse de bola foi bem maior e com algumas chances ainda criadas. Foram 8 chutes a gol, com 5 deles atingindo o alvo, contra cinco do time visitante que conseguiu acertar uma vez, porém foi eficiente. Aos 47′, Cyril Ngonge ganhou da defesa e marcou o gol de honra do RKC, fechando o marcador em 3 x 1.

E Agora?

O resultado ainda deixou o Emmen em 17º lugar na tabela, com 18 pontos ganhos, mas com seis jogos de invencibilidade. Em contrapartida, o RKC se posiciona em 14º lugar, com 26, e agora tem apenas quatro pontos de vantagem da zona temida do rebaixamento. Por fim, vale ressaltar que o Emmen visita o Fortuna Sittard, no próximo sexta (9), e sábado (10) o RKC tem a missão ingrata de receber a visita do líder Ajax.

Ruan Silva
Meu nome é Ruan Silva da Silva e sou de Altamira no Pará. Tenho pós-graduação na área de Letras, mas a paixão mesmo é o futebol e o jornalismo, tenho como ídolos ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning e Vitor Sérgio Rodrigues. Sou deficiente físico, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, Enfim! Sonho em fazer um passo a cada dia, um melhor do que o outro.

Related Post