Juventus x Empoli (Foto: Reprodução/Twitter Empoli Calcio)

Neste sábado (28), JuventusEmpoli se enfrentaram no Allianz Stadium. A partida, válida pela 2ª rodada do Campeonato Italiano 2021/22, terminou com a vitória do Empoli por 1 x 0. Dessa forma, a equipe de Toscana conseguiu sua primeira vitória na competição. Além disso, esse também foi o primeiro triunfo fora de casa diante da Velha Senhora.

1° TEMPO

A primeira etapa entre Juventus x Empoli começou com uma pressão da equipe da casa. Logo aos 3 minutos, Chiesa fez boa jogada pela esquerda, avançou na área e finalizou para a defesa de Vicario. Minutos depois, o camisa 22 da equipe Bianconera chutou com perigo, mas parou no goleiro adversário. O Empoli, por sua vez, tentou reagir às investidas da Juventus, tentando sair no contra-ataque.

Advertisement

E então, obteve resultado aos 20 minutos, quando Mancuso abriu o placar. Na jogada, Bandinelli cruzou na área, Bajrami tentou e na sobra o camisa 7 teve espaço para mandar para o fundo das redes. Na sequência, a Juve tentou responder com Chiesa, que parou nas mãos de Vicario.

2° TEMPO

Nos 45 minutos finais, apesar de estar atrás no placar, a Juventus partiu para cima do time visitante em busca da igualdade no placar. Contudo, o Azzurri manteve sua organização em campo e não permitiu as investidas dos Bianconeros. O Empoli até teve chance de ampliar com Bajrami no início da etapa complementar. 

Por fim, Massimiliano Allegri promoveu algumas substituições para buscar o resultado. Assim, Locatelli teve a chance de estrear, mas encontrou algumas dificuldades. Andreazzoli mexeu nas suas peças visando segurar os donos da casa e teve sucesso. Ainda,  já nos acréscimos, Locatelli recebeu de Morata e finalizou, mas a bola passou pelo lado de fora do gol defendido por Vicario.

JUVENTUS X EMPOLI – E AGORA?

Com a vitória de hoje, o Empoli somou seus primeiros três pontos e ocupa a 10ª colocação na tabela. A Juventus, por outro lado, ainda sem triunfar na competição, está na 12ª posição. Sendo assim, as equipes só voltam a campo para a 3ª rodada no dia 12 de setembro, após paralisação devido à Data-Fifa. Desse modo, o Empoli recebe a Venezia às 12h (de Brasília). Já a Juventus tem um desafio fora de casa diante do Napoli no mesmo horário.

MELHORES MOMENTOS – JUVENTUS X EMPOLI

Foto destaque: Reprodução/Twitter Empoli Calcio

Victória Amorim

Cyber


Related Post