No próximo domingo (1), às 5h20 (horário de Brasília, Eslovênia x Espanha ocorrerá  na Saitama Super Arena em jogo válido pela última rodada da fase de grupos do basquete masculino nas Olímpiadas. Além disso, o duelo marcará a disputa para ver quem será o líder do grupo, já que as duas equipes (ambas classificadas) tem duas vitórias até o momento na competição.

Eslovênia

A equipe liderada por Luka Doncic vem sendo a principal surpresa do início do torneio. Aliado ao bom desempenho do atleta do Dallas Mavericks, jogadores como Zoran Dragic estão tendo um papel importante para quando o camisa 77 precisa descansar. Desse modo, após a vitória contra o Japão por 116 x 81, os eslovenos tiraram um peso das costas ao conseguir a vaga para às quartas de final. Com isso, para a Eslovênia e sua presença inédita no basquete olímpico, ganhar da seleção espanhola injetaria mais um grau de moral na seleção “Sensação” da competição.

Advertisement

Espanha

No entanto, os eslovenos não terão vida fácil contra os espanhóis. Em suma, liderados por Pau Gasol e Ricky Rubio, a Espanha é uma das favoritas para conseguir uma medalha nessa edição das olímpiadas. Portanto, após o resultado contra a Argentina de 81 x 71, a seleção comandada pelo técnico Sergio Scariolo garantiu sua classificação. Por isso, quem passar em primeiro no grupo, irá ter um confronto mais “fácil” na próxima fase da competição.

Retrospecto – Eslovênia x Espanha

Antes de tudo, quando ainda era jogador do Real Madrid, Luka Doncic fez exibições de gala no EuroBasket em 2017. Graças a isso, os eslovenos eliminaram a Espanha por 92 x 72, sendo que, os espanhóis eram os atuais campeões da competição. Com isso, a Eslovênia saiu vencedora daquela edição, ao ganhar da Sérvia de 93 x 85.

Onde acompanhar – Eslovênia x Espanha

A partida terá transmissão do SporTV e BandSports.

William Freitas

Bet 7


Related Post