Espanha se classifica diante da Croácia (Foto: Reprodução/ Twitter Espanha)

Na última segunda-feira (28), em partida válida pelas Oitavas de Final da Eurocopa, a Espanha recebeu a Croácia na Dinamarca. O jogo foi para a prorrogação e os espanhóis venceram os croatas por 5 x 3. Vale ressaltar, os atletas que marcaram para os mandantes foram: Morata, Pablo Sarabia, Ferrán Torres, Azpilicueta e Oyarzabal. Já pelo lado visitante, os gols foram de Pasalic, um gol contra de Unai Símon e Orsic.

1º TEMPO

Dessa forma, durante toda 1ª metade, a Espanha ocupou os espaços não deixando a Croácia trabalhar a bola. Sendo assim, Modríc se viu obrigado a recuar e tentou criar a melhores chances. A grande oportunidade dos mandantes, veio de um cruzamento de Ferrán Torres na cabeça de Morata, porém ao finalizar a bola bateu em Vida e o goleiro Croata defendeu.

Advertisement

A Espanha dominava a partida e trabalhava bem a bola em todos os setores do campo. Porém, em bola recuada por Pedri, Unai Simón tentou dominar a bola para sair jogando com rapidez, contudo ele errou a bola e acabou fazendo um gol contra. Vale ressaltar que a Croácia após a falha, sentiu que devia subir suas linhas já que a viu o adversário abalado.

Ao final do 1º tempo, a Espanha pressionou os zagueiros croatas na busca pelo empate. Aos 37 minutos, em bate-rebate, a bola sobrou nos pés de Sarabia que chutou forte, e empatou a partida para os mandantes, a conclusão chegou a desviar nos zagueiros. Contudo a bola morreu dentro do gol.

2º TEMPO

Na volta para etapa final, a Espanha manteve sua intensidade da 1ª etapa, dessa forma, logo aos 11 minutos, Ferrán Torres cruzou na medida para dentro da área. Já na pequena área, Azpilicueta apareceu como centroavante e cabeceou para o fundo das redes. Dessa forma, os mandantes viraram a partida nos minutos iniciais.

Para sacramentar a vaga nas Quartas de Final, em um lançamento perfeito, a bola chegou em Ferrán Torres, o camisa 11 esperou a saída do goleiro croata e tocou no canto inferior. Dessa forma, a Espanha abriu dois gols de vantagem.

No entanto, aos 37 minutos uma confusão dentro área, a bola sobrou nos pés do camisa 18. Contudo houve dúvidas, pois a rede não balançou, mas devido a tecnologia na bola o gol foi validado pelo árbitro. Assim, a Croácia nos últimos minutos foi com força máxima, a fim de buscar o gol do empate e levar a partida para prorrogação. Nos acréscimos, no tudo ou nada, Pasalic recebeu na segunda trave e empatou a partida em 3 x 3.

PRORROGAÇÃO – ESPANHA X CROÁCIA

Com o empate nos acréscimos, as Quartas de Final ficaram muito próximos dos sonhos de ambas seleções. Dessa forma, a Croácia veio com mais moral visto que o gol salvou a equipe. No entanto, a Espanha marcou dois gols ainda no 1º tempo da prorrogação, com gols de Morata e Oyarzabal.

ESPANHA X CROÁCIA – E AGORA?

Ao apito final, depois de 120 minutos a Espanha conseguiu sua classificação para as Quartas de Final da Eurocopa 2021. Dessa forma, os espanhóis esperam seu adversário oriundo do duelo entre França e Suíça. Já a vice-campeã do Mundo, a Croácia se despede da competição.

MELHORES MOMENTOS – ESPANHA X CROÁCIA

Foto Destaque: Reprodução/ Twitter Espanha

João Fellipe Ramos
Sou João Fellipe, comecei na área da comunicação desde pequeno, pois, eu adorava ler histórias ou assistir jogos e ficar contando pra todo mundo o que eu achei e como era bom aquilo.
Trabalhei antes da FNVSports em uma editoria de entretenimento musical, onde escrevia matérias voltadas ao mundo do hip-hop nacional e internacional.
Sou uma pessoa muito dedicada ao esporte e acompanho qualquer jogo que seja transmitido, busco passar a emoção para quem está lendo como se ela estivesse vendo o jogo.

Cyber


Related Post