Espanha e Egito empatam na estreia das Olimpíadas (Foto: Reprodução/ Twitter Espanha)

Espanha e Egito se enfrentaram na última quinta-feira (22) em Sapporo, a fim de dar início ao Futebol Olímpico Masculino. Em suma, a partida foi sem grandes oportunidades de gol, dessa forma, a partida acabou com o mesmo placar do início, 0 x 0. Vale destacar que mesmo com o placar em branco, a defesa egípcia se mostrou consistente.

1º TEMPO

Com um início bem metódico, a seleção da Espanha segue o mesmo estilo da principal. Dessa forma, priorizaram a posse de bola, e assim, controlaram o setor central do campo. Vale destacar que até os 10 primeiros minutos, nenhuma seleção havia chutado à gol, sendo assim, ficou claro o intuito do plantel de La Fuente, tocar até achar um espaço seguro de avançar com um bloco flexível.

Advertisement

A chance mais clara do 1º tempo veio com a Espanha, em suma, Ceballos limpou para perna direita e em chute com efeito a bola acabou acertando a trave, na sequência, Oyarzabal estava em posição irregular. Já o Egito, teve uma escalação defensiva, já que sua última linha de marcação era composta de cinco atletas, além de dois homens mais próximos.

2º TEMPO

Com a 2ª etapa, Asensio e Dani Olmo trocaram de posições, ou seja, inverteram na pontas. Dessa forma, o lado esquerdo da La Roja criou chances de toques rápidos entre Juan Miranda, Asensio e Pedri, visto que o meia teve a função de flutuar entre as linhas.

Vale ressaltar a falta de chutes ao gol, visto que em 70 minutos de duelo, foram apenas seis finalizações, sendo apenas duas na meta, uma para cada lado. Em suma, isso mostrou a proposta defensiva do Egito e a falta de criatividade da Espanha.

EGITO X ESPANHA – E AGORA?

Em suma, como era a partida de estreia de ambas equipes, há muito a melhorar. Dessa forma, já pensando na 2ª rodada, a Espanha irá enfrentar a Austrália no próximo domingo (25) às 7h30 (Horário de Brasília). Enquanto o Egito terá seu duelo diante da Argentina no mesmo dia, porém às 4h30 (Horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – EGITO X ESPANHA

Foto Destaque: Reprodução/ Twitter Espanha

João Fellipe Ramos
Sou João Fellipe, comecei na área da comunicação desde pequeno, pois, eu adorava ler histórias ou assistir jogos e ficar contando pra todo mundo o que eu achei e como era bom aquilo.
Trabalhei antes da FNVSports em uma editoria de entretenimento musical, onde escrevia matérias voltadas ao mundo do hip-hop nacional e internacional.
Sou uma pessoa muito dedicada ao esporte e acompanho qualquer jogo que seja transmitido, busco passar a emoção para quem está lendo como se ela estivesse vendo o jogo.

Cyber


Related Post